TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Samsung leva o 5G à série Galaxy A

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
18/03/2022
Em Mobile, Samsung

A Samsung anunciou os novos smartphones da série Galaxy A. Os novos dispositivos – Galaxy A53 5G e A33 5G – são dos primeiros da gama a suportar o 5G, democratizando assim o acesso ao novo standard da conetividade.

Mas esta não é a única novidade dos Galaxy A53 5G e A33 5G hoje anunciados. Os dois smartphones têm um novo processador e uma bateria que pode durar até dois dias.

“Acreditamos que todos os utilizadores merecem ter a oportunidade de experimentar o impacto positivo que a tecnologia móvel pode trazer para as suas vidas“, afirma TM Roh, President and Head of Samsung Electronics’ MX (Mobile eXperience) Business.”Com o mais recente lançamento da série Galaxy A, estamos a tornar mais fácil do que nunca desfrutar da experiência móvel avançada e inovadora Galaxy, por um valor mais acessível.” 

Os dois novos dispositivos entregam o conjunto completo das recentes inovações do mundo Galaxy e uma experiência móvel holística a valores mais acessíveis. Alimentada por um novo processador, um sistema de câmaras com Inteligência Artificial (IA), ecrãs expansivos e fluídos e bateria com duração de até dois dias, a nova série Galaxy A inclui ainda conectividade 5G, mais segurança, um design eco consciente e elegante, e uma experiência de ligação ainda mais avançada. Além disso, ambos os dispositivos suportam atualizações contínuas da One UI (interface de utilização) e do Sistema Operativo Android e constantes atualizações

“Acreditamos que todos os utilizadores merecem ter a oportunidade de experimentar o impacto positivo que a tecnologia móvel pode trazer para as suas vidas“, afirma TM Roh, President and Head of Samsung Electronics’ MX (Mobile eXperience) Business. “Com o mais recente lançamento da série Galaxy A, estamos a tornar mais fácil do que nunca desfrutar da experiência móvel avançada e inovadora Galaxy, por um valor mais acessível.” 

Registos espetaculares em qualquer situação

Quer para criar conteúdos ou para partilhar fotos só com amigos, o Galaxy A53 5G e o Galaxy A33 5G oferecem uma experiência de câmara avançada, repleta de muitas das características poderosas e afamadas da série Galaxy S. O sistema de quatro câmaras do Galaxy A53 5G inclui uma câmara de 64MP com OIS e tecnologia VDIS, que permite captar sempre fotografias nítidas e estáveis. Em paralelo, a câmara frontal de alta resolução de 32MP proporciona grandes selfies e experiências de videochamada com um elevado nível de nitidez.

20220318 103159 android, galaxy a33 5g, galaxy a53 5g, samsung, smartphone android
20220318 103117 android, galaxy a33 5g, galaxy a53 5g, samsung, smartphone android
20220318 103300 android, galaxy a33 5g, galaxy a53 5g, samsung, smartphone android

Alimentada por um novo processador de 5nm e potenciada por IA com a assinatura da Samsung, a nova câmara inovadora da série Galaxy A faz com que todas as imagens pareçam espetaculares – mesmo em condições de pouca iluminação. O modo Noturno foi melhorado e capta automaticamente até 12 imagens em simultâneo, para que as fotografias noturnas pareçam ainda mais nítidas, e com menos ruído. Ao filmar em ambientes com pouca luz, o enquadramento da série Galaxy A é automaticamente ajustado para criar vídeos mais brilhantes e claros.

O modo Retrato, também melhorado, capta a profundidade de campo e os contornos do sujeito com maior precisão, através das suas câmaras duplas e da potente tecnologia de IA. E, com o Fun Mode (modo divertimento), os momentos podem ser amplificados com recurso a filtros e efeitos lúdicos, que agora funcionam com a lente Ultra-Wide. Além disso, o Photo Remaster dá nova vida a fotografias antigas ou com pouca qualidade, e o Object Eraser ajuda a remover os elementos fotográficos indesejados no fundo da imagem.

Maximize a Experiência de Visualização a qualquer momento em qualquer lugar

No passado, um dia muito ensolarado podia tornar difícil ver o que estava num ecrã de qualquer dispositivo, mas o novo algoritmo inteligente da série Galaxy A permite que a visualização seja feita com detalhes vívidos, mesmo no exterior. O ecrã do Galaxy A53 5G de 6,5 polegadas Super AMOLED também oferece uma taxa de atualização de 120Hz para uma experiência ainda mais imersiva, enquanto o Galaxy A33 5G dispõe de um ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas com uma taxa de atualização de 90Hz. Além disso, a nova série Galaxy A está agora equipada com baterias com uma duração até dois dias e carregamento Super Rápido de 25W – desta forma, a experiência de visualização, como o streaming de conteúdos, pode durar mais tempo.

Bonito, Durável e Design com propósito

A nova série Galaxy A foi desenvolvida para ser uma tendência, funcional e sustentável. A moldura fina do dispositivo cria um aspeto ainda mais suave e elegante, e dá continuidade ao seu design Ambient Edge que mistura perfeitamente o módulo das câmaras com o corpo do equipamento. O Galaxy A53 5G e o Galaxy A33 5G apresentam o resistente Corning® Gorilla® Glass 5 e certificação IP67 de resistência à água e à poeira, proporcionando ainda maior durabilidade.

A Samsung sempre desafiou os limites da tecnologia e continuará a repensar a melhor forma de utilizar os recursos do planeta. Conforme anunciado em agosto de 2021 com o programa Galaxy for the Planet, a Samsung está empenhada em levar a cabo ações ambientais tangíveis para ajudar a tornar o planeta mais saudável e sustentável, até 2025. Com base nos esforços de sustentabilidade da Samsung, a série Galaxy A remove o carregador e reduz o tamanho da embalagem. A embalagem também utiliza papel de fontes sustentáveis, enquanto o próprio dispositivo utiliza materiais reciclados pós-consumo (PCM) para os botões laterais e bandejas dos cartões SIM.

Para além dos materiais, a longevidade da nova série A está assegurada. Ambos os dispositivos garantem até quatro gerações de atualizações da One UI e do SO (sistema operativo) Android e até cinco anos de atualizações de segurança. Estas características permitem aos utilizadores aceder ao mais recente software e nível de segurança para maximizar o ciclo de vida do seu smartphone.

A experiência de ligação Galaxy, segura e na ponta dos seus dedos

A nova série Galaxy A assegura a proteção de dados e informações através da plataforma de defesa Samsung Knox. Ao armazenar fotografias, notas e aplicações privadas, o Secure Folder oferece aos utilizadores um cofre codificado e digital, para que apenas eles possam aceder ao seu conteúdo. Utilizando o Private Share, os utilizadores podem controlar exatamente quem tem acesso aos ficheiros e por quanto tempo.

O Galaxy A53 5G e o A33 5G funcionam perfeitamente com outros dispositivos Galaxy compatíveis para oferecer uma experiência completa do ecossistema Galaxy. As opções áudio são expandidas com a ligação à série Galaxy Buds. Estando disponível nos Galaxy Buds Pro e em breve nos Galaxy Buds2 e Buds Live, os utilizadores poderão desfrutar da tecnologia 360 Audio que proporciona um som , imersivo e 3D. Quando for o momento para ser mais produtivo, o utilizar tem à disposição o Link to Windows para ligar a nova série Galaxy A a um PC Windows, para copiar e colar, transferir ficheiros e até atender chamadas. 

Preços e disponibilidade

O Galaxy A53 5G estará disponível em mercados selecionados a partir do dia 1 de abril e o Galaxy A33 5G estará disponível a partir de 22 de abril.

O PVP Recomendado para o A33 5G é de 399,90€. Para o A53 5G o PVP Recomendado é de 479,90 e 539,9 para as versões de 128 e 256GB respetivamente

Siga toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!

Outros artigos interessantes:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra: um show de tecnologia e design
  • Novas TVs Samsung Neo QLED já em pré-venda
  • Samsung Galaxy Tab S8 tem tudo para ser perfeito, menos carregador!
Tags: AndroidGalaxy A33 5GGalaxy A53 5GSamsungsmartphone Android
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung galaxy h+

Apareceu o símbolo H+ no teu Samsung? Descobre o que significa

03/11/2026
Psvr 2 teased ps5 sony hideaki nishino 1280x720 1 gaming, playstation vr, psvr, sony

Sony pode estar a abandonar o PlayStation VR2 após retirada das lojas oficiais

03/11/2026
Série oppo find x10 já está à venda em portugal

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

03/11/2026
Xiaomi hyperos 4

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

03/11/2026

Últimas notícias

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

Auscultadores PlayStation Pulse chegam a Portugal por 99,99 euros

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

WhatsApp prepara novas definições com secções arredondadas no Android

Samsung provoca Apple com os ecrãs partidos do iPhone Duo

Samsung multada na Coreia do Sul por publicidade enganosa ao gaming

Android 17 QPR3 Beta 3 chega aos Pixel com 26 correções

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.