TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Portugal vai investir 700 mil euros em incentivos a veículos elétricos

Investimento beneficia o carregamento de carros elétricos e híbridos plug-in

Fabio Oliveira por Fabio Oliveira
13/01/2023
Em Carros Elétricos

O governo de Portugal decidiu investir 700 mil euros em 2023. A intenção é incentivar o carregamento tanto de carros elétricos, quanto de híbridos plug-in. Essa iniciativa visa neutralizar o aumento das tarifas da Mobi.E., a Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica.

Portugal vai investir 700 mil euros em incentivo a veículos elétricos

Em 2022, foram quase 2,5 milhões de carregamentos elétricos na rede Mobi.E. Esse número é 80% maior, comparado ao ano anterior. Os recordes estão sendo batidos com a progressão de veículos elétricos. A energia utilizada foi 110% maior do que no ano anterior.

Portugal investe em postos de carregamento da rede de acesso público em mais de 300 municípios. A infraestrutura para tanto vem aumentando e se dissipando pelo país. Foram mais de 5.000 novos pontos de carregamento em 2022. Os postos de carregamento incentivam as pessoas a terem veículos elétricos.

Veículos mais econômicos para os portugueses

Portugal ocupa a nona posição na União Europeia em termos de penetração de veículos elétricos no país. Um estudo da LeasePlan com o Car Cost Index, que aponta para os gastos de se ter um automóvel, aponta para a economia dos movidos à eletricidade. O levantamento mostra que ter um carro médio movido à gasolina em Portugal custa por volta de 1.466 euros por mês. Já os custos de um veículo parecido elétrico sairiam em torno de 898 euros por mês. Assim sendo, comprar um veículos elétricos é uma boa pedida. A economia compensa, além de colaborar com o meio ambiente e a saúde do planeta.

União Europeia irá banir carros à combustão

A partir de 2035, a União Europeia decidiu banir de vez os carros à combustão. Os veículos movidos a diesel ou gasolina não devem ser mais vendidos a partir de então. A decisão é válida para os 27 países do bloco, que inclui Portugal. Assim, os países já vão se adaptando para a mudança.

O plano tem algumas etapas e irá acontecer de forma gradual. As montadoras já devem reduzir suas emissões em 55% até 2030, em comparação a 2021. Cinco anos depois, elas devem zerar as emissões de carbono. Há ainda outros ajustes específicos para alguns tipos de veículos.

A partir de 2035, então, as montadoras não poderão vender veículos novos movidos a combustíveis fósseis. Isso fará com que os carros sem emissão de carbono se tornem mais baratos e acessíveis. Todos saem ganhando, e o planeta agradece o pontapé inicial da União Europeia.

Montadoras investem em veículos elétricos

As montadoras trabalham com afinco para oferecer ao público boas opções de veículos elétricos. Audi, General Motors e Volvo já inclusive se comprometeram a eliminar veículos movidos à combustão de suas linhas de produtos nos próximos anos. A BMW prometeu lançar 25 modelos totalmente elétricos até 2023.

 Já a Ford quer fazer toda a linha de passeio livre de combustão até 2030 de uma maneira geral e na Europa até 2026. A Honda também entrou na onda e vai investir mais de R$ 200 bilhões em pesquisa e desenvolvimento na área. 

A Volkswagen, por sua vez, pretende ter mais de 70% do mercado europeu de carros elétricos. A corrida já começou, e as montadoras estão jogando todas as suas armas para tanto. Os consumidores precisam ficar de olho nas novas oportunidades de negócio para adquirir um automóvel elétrico.

Veículos elétricos movimentam a economia

As montadoras estão investindo bilhões no desenvolvimento de tecnologia para se adequar ao mercado. Muitos investidores também estão de olho nessa possibilidade. É possível comprar ações de empresas automobilísticas como possibilidade de investimento. Muitos já procuram por ações da Tesla, por exemplo, que ficou bastante conhecida pelo seu presidente-executivo, Elon Musk. Os investidores estão de olho no mercado de veículos elétricos.

Siga-nos no Google News e não perca nenhuma notícia. Clique aqui e carregue em seguir.

Outros artigos interessantes:

  • Suécia concede aprovação regulatória à Binance
  • À procura de um smartphone todo-o-terreno? Este tem um preço irresistível
  • App Notepad da Huawei permite extrair e editar texto das imagens
Tags: carros elétricosinvestimentoMOBI.EPortugal
PartilhaTweetEnvia
Fabio Oliveira

Fabio Oliveira

é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia.

Artigos relacionados

Bmw m concept
Carros Elétricos

BMW revela o elétrico M Concept Neue Klasse em Le Mans

15/06/2026
Ferrari luce (3)
Carros Elétricos

Ferrari Luce surpreende com ecrãs OLED herdados dos smartphones Samsung

26/05/2026
Mercedes amg gt ev
Mobilidade Elétrica

Novo Mercedes-AMG GT elétrico atinge 1153 cv com som V8 falso

20/05/2026

Últimas notícias

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Apple é obrigada a abrir o iOS a lojas alternativas no Brasil

Gemini Live: a inteligência artificial da Google ganha memória

Auscultadores Soundcore Q20i com cancelamento de ruído: oferta Prime antecipada

Google ajuda a gerir o tempo de ecrã dos miúdos

CEO da Nothing promete roubar clientes à Apple um a um

Vivo X Fold 6 surpreende com bateria de 7.000mAh e resistência extrema

Bolha flutuante do Gemini recebe novo design e animações no Android

JBL lança novos auscultadores Live 780NC e 680NC com áudio espacial

Google Home com Gemini já tem data de lançamento oficial

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.