O preço continua a ser um dos elementos primordiais na escolha das marcas que os portugueses consomem. Venha entender como as compras online promovem o encontro com artigos de qualidade a bons preços.
Não é por acaso que o consumo online tem vindo a tornar-se uma realidade cada vez mais comum nos dias dos portugueses.
Além de ser estimulada pela abertura de muitas lojas virtuais e da criação de aplicações para o telefone, o facto é que a concorrência entre lojas online tem vindo a aumentar. Com cada vez mais opções disponíveis na Internet, as marcas sentem a necessidade de se destacar dos seus concorrentes e, para isso, tentam oferecer produtos de qualidade a bons preços.
O destaque de marcas como a Wordans tem esta base. Quando compram online, os portugueses privilegiam as marcas com boa reputação, onde podem encontrar artigos com verdadeira qualidade a preços acessíveis. Assim, quando pretendem adquirir produtos básicos ou personalizados, é natural que recorram a marcas líderes de mercado, como é o caso da Wordans no setor grossista têxtil.
Os produtos que podem, hoje, ser adquiridos a preços acessíveis na Internet são de vários tipos e para todo o tipo de necessidades. Ainda assim, para explicarmos melhor o que está a acontecer no universo do e-commerce, usaremos o exemplo do vestuário. Venha perceber, com este artigo, como o crescimento do comércio eletrónico está a motivar uma maior competitividade digital e, com ela, a redução dos preços.
Da inflação aos preços acessíveis: o papel da concorrência
O mundo assiste, atualmente, a uma crescente inflação e, por isso, muitas pessoas estão a começar a comparar preços, não apenas entre lojas físicas, mas considerando também a oferta das lojas digitais.
Por exemplo, se estiver à procura de T shirts homem baratas, é natural que veja as lojas físicas e online, até encontrar uma marca como a Wordans, onde encontre uma vasta gama de produtos de boas marcas a um preço apelativo.
Frequentemente, não só encontra preços mais baratos online, como tem a possibilidade de adquirir peças customizáveis. Este fenómeno é uma das razões pelas quais os números do comércio digital estão a aumentar e se espera que o crescimento continue.
Os números e as razões para o aumento do consumo online
Os números mais recentes sobre o consumo online estimam que 47 % dos portugueses vá utilizar esta forma de aquisição de produtos em 2023, número que coloca o país no ranking, acima de países onde o consumo online é intenso, como Estados Unidos, França e Holanda.
As razões que motivam os portugueses a comprar online são diversas, mas algumas delas são apontadas por muitos dos consumidores digitais do nosso país, sendo que fatores como o preço, a facilidade de acesso, a mobilidade e a praticidade são frequentemente apontados pelos consumidores nacionais.
Quanto ao que procuram nas lojas online, os portugueses continuam a destacar a qualidade dos produtos e a confiança nas marcas, razão pela qual as marcas com melhor reputação tendem a ser as mais procuradas no nosso país.
Segundo os resultados do estudo “Shopping Pulse: Portugal”, em 2023 o meio digital poderá mesmo vir a tornar-se mais proeminente do que o comércio tradicional, sendo a escolha preferencial dos consumidores. Espera-se também que surjam novas lojas online e que marcas estabelecidas e de renome, como a Wordans, continuem sob o olhar do público nacional.
Outros artigos interessantes: