Tal como era esperado, a MWC 2023 trouxe-nos incríveis novidades, tanto no que respeita a novas tecnologias como novos smartphones. A Xiaomi e Samsung mantêm-se entre as marcas que mais atenção conseguem conquistar, mas curiosamente, o melhor smartphone da atualidade não lhes pertence.
Ainda que o Samsung Galaxy S23 Ultra e o Xiaomi 13 Pro sejam smartphones fora de série e, certamente, uns dos melhores dispositivos alguma vez lançados no mercado, parece que nenhum consegue levar a “coroa”. Obviamente que estas afirmações têm como base as especificações técnicas e também dos testes realizados por algumas empresas especializadas. A surpresa máxima acaba por ser o novo Honor Magic5 Pro, que chegou para surpreender tudo e todos.
Vê ainda: Oportunidade Xiaomi: o melhor pack de produtividade a preço de amigo!
Desde que, se separaram em definitivo da Huawei, vimos a Honor lançar no mercado smartphones muito interessantes, confirmando a sua intenção de conquistar o lugar que um dia pertenceu à Huawei. No entanto, o mais recente topo de gama poderá representar um importante virar de página na história da fabricante.
Antes de avançarmos com as suas especificações, vale realçar que atualmente o Honor Magic5 Pro ocupa o primeiro lugar em dois rankings da DxOMark – câmara fotográfica e ecrã.
Especificações do Honor Magic5 Pro fazem inveja aos topos de gama da Samsung e Xiaomi
O Honor Magic5 Pro chega equipado com um impressionante ecrã LTPO OLED de 6,81″ polegadas com resolução QHD+ e suporte para uma taxa de atualização de 120Hz. Além disso, oferece suporte para conteúdo HDR10+, brilho máximo de 1800 nits e mil milhões de cores. Como seria de esperar, a controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, apoiado por até 16GB de RAM e 512GB de armazenamento (UFS 4.0).
O smartphone continua a brilhar quando olhamos para a sua configuração fotográfica. Os utilizadores vão poder contar com uma tripla câmara traseira com sensores de 50MP:
- Grande angular com focagem automática laser, estabilização ótica de imagem e PDAF multi-direcional
- Ultra grande angular (122º) e focagem automática
- Telefoto (periscópio) com suporte para até 3.5x de zoom ótico, PDAF e estabilização ótica de imagem
A cereja no topo do bolo é a presença de um quarto sensor ToF 3D, responsável por dar mais profundidade às imagens. Na frente do smartphone está uma câmara ultra grande angular de 12 megapixels.
Para garantir máxima autonomia chega equipado com uma bateria de 5,100mAh com suporte para carregamento rápido a 66W, e sem fios a 50W.
Outros artigos interessantes: