A Razer acabou de lançar o seu primeiro tapete para rato feito em vidro temperado, chamado Razer Atlas. Este é um “tapete” feito em vidro com processos de fabrico otimizados para o desempenho dos sensores óticos dos ratos, e apresenta uma superfície super macia e à prova de riscos, para garantir um deslize perfeito enquanto jogas.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Obviamente que o Razer Atlas apresenta processos de fabrico avançados tecnologicamente e alguns tratamentos que lhe permitem garantir uma maior durabilidade e algumas características específicas, como por exemplo ser repelente de sujidade e poeiras. Ainda assim, no final do dia, continua a ser um pedaço de vidro que, em Portugal, custa 120 euros.
Além disso, ainda que a fabricante tente fazer parecer este novo produto uma fantástica inovação no mundo gaming, não é um conceito novo, muito longe disso. Lembro-me de quando tinha 14/15 anos (já lá vão quase duas décadas…) e achava que ia ser profissional de Medal of Honor Allied Assault, o vidro temperado foi moda durante uns tempos.
A principal diferença é que este chega com um “autocolante” da Razer e é fabricado com meia dezena de processos tecnológicos inovadores. Fica a curiosidade de saber quais as reais diferenças entre o novo Razer Atlas e o tradicional vidro temperado que tanto me ajudou há 20 anos, visto que este apresentou um desempenho fantástico.
Obviamente que o seu visual não era tão refinado como o Atlas, mas será que justifica a grande diferença no preço?
O Razer Atlas está disponível em duas cores (preto e branco) e faz parte da linha de produtos da marca que não tem qualquer tipo de luzes RGB, o que muito provavelmente se deve ao facto das luzes puderem interferir com a performance do tapete.
Por fim, a empresa não poderia deixar de tentar puxar a brasa à sua sardinha, dizendo que para tirar máximo proveito do novo tapete é melhor utilizar um rato gaming com o seu sensor, Razer Focus Pro 30K.
Outros artigos interessantes: