Rumores apontam que a Google vai entrar na batalha dos smartphones dobráveis, lançando o Pixel Fold entre abril e maio de 2023. Ele vai tentar ameaçar o reinado dos Galaxy Z Fold 4 e, mais tarde, o Galaxy Z Fold 5. Jon Prosser, um especialista da área, trouxe mais detalhes sobre este lançamento tão aguardado.
Ao contrário dos dobráveis de fabricantes asiáticas, o Pixel Fold promete ser um grande sucesso, chegando aos principais mercados, como a Europa e os EUA. Será que a Samsung vai sentir a pressão?
Será o Google Pixel Fold mais caro que o Galaxy Z Fold 5?
Parece que a Google vai apresentar o Pixel Fold no dia 10 de maio de 2023, coincidindo com o início do Google I/O. Jon Prosser afirma que o aparelho estará disponível para pré-encomenda na Google Store no mesmo dia e, nas operadoras e parceiros, a partir de 30 de maio de 2023. O lançamento nas lojas está previsto para 27 de junho.
Num dos seus comentários, Jon menciona que o preço do Pixel Fold será de $1,799, colocando-o numa faixa mais cara que o Galaxy Z Fold 4 e, possivelmente, até mesmo o futuro Galaxy Z Fold 5.
Além da série Galaxy Z Fold, há outros smartphones dobráveis no mercado, como o Oppo Find N, Vivo Fold X e Xiaomi Mix Fold. No entanto, até agora, a Samsung tem liderado o segmento sem grandes ameaças, já que os modelos chineses não possuem a mesma qualidade de software e disponibilidade global.
Google Pixel Fold: o possível nemesis da Samsung nos dobráveis
O Google Pixel Fold terá uma presença forte nos mercados ocidentais, o que faz dele um concorrente de peso para a linha Galaxy Z Fold da Samsung. Além disso, a Google tem mostrado cada vez mais qualidade nos seus smartphones, o que sugere que o Pixel Fold poderá oferecer um nível de sofisticação comparável aos dobráveis da Samsung.
Só o tempo dirá se o Pixel Fold será uma verdadeira ameaça ao Galaxy Z Fold 4. Vale lembrar que o Galaxy Z Fold 5 está a caminho e deve ser lançado alguns meses depois do Pixel Fold, com o poderoso chipset Snapdragon 8 Gen 2, o que pode dar uma vantagem considerável à Samsung.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: