A jovem que desde ontem estava desaparecida ao largo do Algarve foi encontrada com vida por um cargueiro. É um verdadeiro milagre no mar, uma vez que a jovem estava desaparecida há mais de 20 horas.
Aos 17 anos, a jovem de Azeitão estava a praticar stand padel, quando o vento forte a atirou para o largo, no sábado, da costa fronteira a Monte Gordo. Apesar de todos os meios terem sido acionados para o local, a jovem desapareceu. Foi encontrada hoje, 20 horas depois de ter desaparecido, a 25 milhas náuticas a sul de Vila Real de Santo António.
O responsável pela operação de socorro, comandante João Martins, informou que a jovem está numa muito frágil e num estado elevado de hipotermia, tendo sido já transportada para o Hospital de Faro. “Ela não está propriamente bem”, frisou.
O Comandante do Porto de Vila Real de Santo António disse ainda aos jornalistas que durante as horas iniciais da operação estiveram envolvidos sete meios dentro da água, um helicóptero pesado da Força Aérea e uma lancha de socorro espanhola.
Apesar dos meios mobilizados, não foi possível localizar a jovem. A adolescente foi encontrada com vida por um navio mercante. É um milagre no mar, não apenas por ter sido localizada, como por ter resistido à hipotermia severa, uma vez que tinha apenas o biquini consigo.