Rumores apontam que a Google está a planear lançar o Google Pixel Watch 2, juntamente com os smartphones Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro ainda este ano. Além disso, uma edição infantil do smartwatch também estaria a ser desenvolvida pela subsidiária da Google, a Fitbit.
De acordo com fontes independentes citadas por 9to5Google e pelo analista Jon Prosser, a empresa de Mountain View pretende apresentar oficialmente o Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro no outono, juntamente com o sucessor do Google Pixel Watch.
Alegadamente, o Google Pixel Watch 2 não será lançado sozinho. A empresa estaria também a desenvolver uma versão “Kids Edition” do smartwatch, que deverá ser lançada sob a marca Fitbit, subsidiária da Google.
O que esperar do Google Pixel Watch 2?
Pouco se sabe sobre o Google Pixel Watch 2, além da possível data de lançamento. É improvável que haja grandes mudanças de design logo após o lançamento do primeiro smartwatch da Google, mas as molduras volumosas poderiam ser alvo de melhorias.
A Google também poderia tornar o Pixel Watch 2 mais competitivo no mercado, substituindo o antigo processador Samsung Exynos 9110 por um mais moderno. Isso não só melhoraria o desempenho como também prolongaria a vida útil da bateria.
O Pixel Watch original não se destacou em termos de autonomia, sendo necessário carregá-lo pelo menos uma ou duas vezes por dia.
Tecnologia Fitbit e WearOS
Provavelmente, o novo smartwatch também aproveitará a tecnologia existente da Fitbit, como o sensor cEDA integrado do Fitbit Sense 2 para medição de stress. Além disso, há expectativas de melhorias no WearOS da Google.
Fabricantes como a Mobvoi, que ainda aguardam uma atualização para o TicWatch Pro Ultra, podem ter esperança de que o Mobvoi TicWatch 4 seja lançado com o Google’s WearOS 3.
Com todas essas possibilidades, resta-nos aguardar o anúncio oficial da Google para confirmar as novidades no mundo dos smartwatches.
Outros artigos interessantes: