De acordo com o portal Xiaomiui, a Xiaomi planeia lançar atualizações estáveis baseadas no Android 13 MIUI 14 para sete modelos nos próximos dias. A empresa pretende concluir a distribuição da versão atual antes da introdução do Android 14, que deverá ser lançado brevemente. O foco tem estado nos segmentos de entrada e médio. Os 7 modelos que receberão a atualização são precisamente destes segmentos.
Melhorias de performance e novas funcionalidades na atualização MIUI 14
Os modelos que receberão a nova atualização são os seguintes:
- Redmi Note 11 Pro 5G / Redmi Note 11E Pro
- POCO M5s
- Redmi Note 11
- Redmi Note 11 NFC
- Redmi Note 11S 5G
- Redmi Note 11S
- Redmi 10
A atualização MIUI 14 vem carregada de funcionalidades, incluindo a possibilidade de eliminar a maioria das aplicações básicas que já não são utilizadas, graças à interface melhorada. Além disso, a atualização reduz o consumo de energia das aplicações de terceiros em 22%, graças à tecnologia do motor de fotões que melhora a performance das aplicações, especialmente nos jogos multijogador.
A Xiaomi afirma que a performance do sistema melhorou significativamente com a atualização MIUI 14. Na verdade, a fluidez do sistema aumentou 88% com o duo Android 13 e MIUI 14. Por outro lado, o consumo de energia diminuiu 16%. Apesar destas melhorias, a nova MIUI 14 ocupa 23% menos espaço do que a versão anterior, já que a interface foi reformulada e redesenhada.
Compatibilidade e novas funcionalidades
Importa referir que a nova MIUI 14 é ideal para modelos com os processadores Snapdragon 8 Gen 1, 8 Gen 1+ e o novo Snapdragon 8 Gen 2. Uma das funcionalidades oferecidas pela atualização são os “super ícones” que permitem aos utilizadores adicionar diferentes símbolos ao ecrã principal e criar um tema mais dinâmico.
Em suma, a atualização MIUI 14 da Xiaomi para sete modelos vai trazer várias melhorias aos utilizadores, incluindo a capacidade de eliminar aplicações básicas, redução do consumo de energia, melhoria da performance do sistema e uma interface mais otimizada. O foco da empresa nos segmentos de entrada e médio também significa que mais utilizadores poderão beneficiar destas inovações.
Outros artigos interessantes: