A Netflix perde muitos assinantes em Portugal, com o número a chegar aos 13 por cento, desde que a companhia de streaming resolveu acabar com a partilha de contas.
O número de assinantes da Netflix caiu 13 por cento desde o início do ano, de acordo com dados da Marktest revelados pelo jornal Público.
Segundo o jornal, a quebra foi de mais de 13% em relação ao período entre janeiro e abril de 2022 e de 4,6% em relação ao anterior período do estudo de mercado, realizado entre novembro de 2022 e fevereiro de 2023. O Público cita dados do estudo BStream da Marktest, a que teve acesso.
A Netflix perde assinantes depois da implementação da política da plataforma de streaming de combater a partilha das contas. Recorde-se que a Netflix anunciou a 8 de fevereiro que Portugal estaria entre os primeiros países do mundo onde esta política entraria em vigor.
A resposta dos consumidores portugueses parece ser muito forte. A Netflix perde mais de 13 por cento de assinantes em Portugal desde que implementou a política restritiva.
Outros artigos interessantes: