TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Google Pixel 8 já foi desmontado, e há pormenores a ter em conta

Valter Augusto por Valter Augusto
05/10/2023
Em Google, Mobile, Notícias

Embora o Google Pixel 8 e o Pixel 8 Pro tenham sido recentemente oficializados e estejam agora em pré-encomenda, já é possível espreitar o interior do modelo base, o Pixel 8, graças a um vídeo de desmontagem disponibilizado pelo canal de YouTube PBKreviews. Não só nos dá uma vista detalhada do que espera os entusiastas de reparos caseiros, mas também lança alguma luz sobre a complexidade de trabalhar com o dispositivo ao nível dos componentes.

O vídeo de desmontagem não apenas nos oferece uma visão completa do interior do Pixel 8, mas também avalia a sua reparabilidade, concedendo-lhe uma pontuação de 7 em 10. Numa escala onde 10 representa o mais fácil de reparar e 1 o mais difícil, o Pixel 8 não se destaca por ser particularmente amigável para os utilizadores aventureiros que pretendem fazer as próprias reparações. Ainda assim, a pontuação reflete uma reparabilidade moderada.

A desmontagem inicia-se, claro, com o passo mais simples e talvez familiar para a maioria dos utilizadores: a remoção da bandeja do cartão SIM. A partir daí, a complexidade dos passos e procedimentos aumenta significativamente. A par disso, é fundamental mencionar que os procedimentos de desmontagem envolvem riscos e podem invalidar a garantia do smartphone.

Detalhes técnicos do Google Pixel 8

É também uma oportunidade para confirmar os detalhes técnicos do dispositivo. O Pixel 8 apresenta um ecrã OLED de 6,2” polegadas, com uma resolução de 1080×2400 e uma taxa de atualização de 120 Hz, assegurando uma visualização suave e cores vibrantes. No segmento da fotografia, o aparelho conta com uma câmara principal de 50 MP com estabilização ótica de imagem (OIS), uma ultrawide de 12 MP e uma câmara frontal de 10,5 MP.

O coração deste smartphone é o processador Google Tensor G3, apoiado por 8GB de RAM e opções de 128 ou 256GB de armazenamento. A bateria, de 4575 mAh, oferece uma autonomia respeitável, e o dispositivo suporta carregamento com fios de 27W e sem fios de 18W.

Com o Android 14 a gerir a experiência de utilizador, o Pixel 8 também marca um ponto na sua oferta de software, trazendo as mais recentes e melhores características que o sistema operativo tem para oferecer.

O que significa isto para os utilizadores do Pixel 8

A existência precoce de um vídeo de desmontagem é benéfica para potenciais compradores e entusiastas de tecnologia por várias razões. Permite que tenham uma visão clara do design interno e da construção do aparelho, bem como da localização e aparência dos vários componentes e módulos. Além disso, a avaliação da reparabilidade é um indicador valioso da facilidade (ou dificuldade) que os utilizadores poderão encontrar se decidirem arriscar reparações caseiras no futuro.

Mas além da curiosidade e do conhecimento técnico, os dados revelados pela desmontagem também alimentam discussões importantes sobre a durabilidade e a capacidade de reparo dos smartphones modernos. À medida que avançamos para uma era de dispositivos cada vez mais integrados e complexos, a capacidade de reparar os nossos próprios dispositivos pode tornar-se um luxo raro.

Nota-se que, enquanto o Pixel 8 não é um quebra-cabeças impossível para os entusiastas da reparação, ainda oferece desafios e complexidades que poderão desencorajar a média dos utilizadores a abrir o seu dispositivo.

Outros artigos interessantes:

  • Alerta: aparador de barba mais vendido na Amazon aparou 33% do preço
  • Análise à Duotts F26: a bicicleta elétrica que desafia os limites
  • Smartband barata da Xiaomi com um desconto que se cola ao teu pulso
Tags: desmontagemGoogle Pixel 8teardown
PartilhaTweetEnvia
Valter Augusto

Valter Augusto

É um entusiasta de tecnologia, programador autodidata e escritor apaixonado. Considera-se um "tech nerd" de primeira, e tem dedicado a sua vida a desvendar os mistérios do mundo digital. Atualmente, escreve para o Techenet, onde partilha notícias, dicas e truques com uma comunidade ávida por conhecimento.

Artigos relacionados

Reino unido exige transparência no ranking de pesquisa do google
Internet

Reino Unido exige transparência no ranking de pesquisa do Google

21/06/2026
Oppo find n7 wide
OPPO

Oppo Find N7 Wide: O próximo dobrável foca-se num ecrã sem vinco

21/06/2026
Huawei watch fit 5
Huawei

Huawei Watch Fit 5: Chegam novas ferramentas de saúde feminina

20/06/2026

Últimas notícias

Prime Day antecipado: Soundcore Anker P30i por menos de 27 euros.

Turismo de autocaravana gera receita recorde de 1,6 mil milhões

Discord testa verificação de idade com cartões e Google Wallet

Huawei Watch Fit 5: Chegam novas ferramentas de saúde feminina

Prime Day antecipado: poupa 477 euros no iRobot Roomba Plus 505.

Xiaomi HyperOS 4: a lista de smartphones que vão receber a atualização

Ugreen lança carregador GaN de 65W ultra fino com três portas

Prime Day antecipado: Samsung Galaxy Watch Ultra com 325 euros de desconto

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

Relatório de ciberameaças da INTERPOL revela escala industrial do cibercrime na Ásia

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.