TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

InPost obtém Certificação ISO 14001:2015

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
25/10/2023 - Atualizado a 27/10/2023
Em Empresas, Negócios

A InPost, empresa do sector de logística especializada em entregas não-domiciliárias, obteve a certificação ISO 14001:2015. Esta certificação, reconhecida internacionalmente, é um reflexo dos esforços empreendidos pela empresa para desenvolver um modelo de entrega mais sustentável.

Nicola D’Elia, CEO da InPost para Espanha, Portugal e Itália, expressou que esta certificação espelha os valores centrais da InPost: eficiência e sustentabilidade. Segundo D’Elia, esta norma ISO constitui a essência e a razão de ser da empresa.

Inpost obtém certificação iso 14001:2015

A Norma ISO 14001:2015 e a sustentabilidade

A norma ISO 14001:2015 proporciona um framework que auxilia as entidades certificadas a alinhar suas atividades e operações comerciais com o cuidado ambiental, sem descurar das necessidades económicas e sociais nas áreas onde operam.

D’Elia reconhece esta certificação como uma das mais significativas, especialmente num contexto de crise climática que demanda ações concretas, tangíveis e mensuráveis por parte das empresas, com o objetivo de reduzir a pegada de carbono e promover operações mais sustentáveis.

Objectivo: Net Zero até 2040

A InPost ambiciona alcançar a neutralidade de carbono até 2040. Para tal, a empresa tem implementado várias mudanças nos seus processos operacionais ao longo dos anos. Entre as mudanças, destacam-se a renovação da frota de veículos por modelos mais sustentáveis e a redução no uso de embalagens e plásticos.

Programa Label-Free Shipping

Recentemente, a InPost lançou o programa Label-Free Shipping, uma iniciativa que elimina a necessidade de impressão de etiquetas de papel para o envio ou recebimento de encomendas. Segundo D’Elia, estas ações, apesar de simples, quando combinadas, alteram completamente o modelo de negócio, tendo um impacto positivo na sociedade e envolvendo toda a cadeia de valor.

Estudo South Pole: Redução de Emissões

Conforme um estudo da organização South Pole sobre entregas de última milha, o modelo de entrega não-domiciliária da InPost resulta em menos 146 gramas de emissões de CO2 por entrega quando comparado com o modelo tradicional porta-a-porta. No modelo tradicional, são emitidas 229 gramas por entrega, enquanto o modelo não-domiciliário da InPost emite 83 gramas.

Este modelo, através da rede Ponto Pack e dos ‘lockers’ da InPost, permite otimizar as rotas de entrega, reduzindo o número de viagens necessárias. Adicionalmente, os utilizadores tendem a escolher pontos de entrega próximos da sua residência ou local de trabalho, muitas vezes deslocando-se a pé ou de bicicleta para recolher as suas encomendas, minimizando assim o impacto ambiental da chamada viagem de última milha.

Inpost ponto pack

D’Elia sublinha que tanto o estudo da South Pole quanto a certificação ISO 14001:2015 reforçam o compromisso da InPost com um modelo de compras online mais sustentável.

Este reconhecimento eleva a InPost a um patamar de responsabilidade e compromisso ambiental, alinhado com as exigências contemporâneas para uma atuação empresarial mais consciente e sustentável.

Mais informações sobre a InPost no site oficial

Outros artigos interessantes:

  • Revolução audiófila: Qualcomm permite audição Hi-Res via Wi-Fi em auriculares
  • Google Photos torna mais fácil criar vídeos de destaques com ajuda de IA
  • Huawei desmente rumores sobre lançamento de 10 mil satélites 6G
Tags: Certificação ISO 14001:2015InPostLockersPonto Pack
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Serdatia é a nova empresa do grupo seresco com foco em dados e ia aplicada
Empresas

Serdatia é a nova empresa do Grupo Seresco com foco em dados e IA aplicada

16/06/2026 - Atualizado a 17/06/2026
Timestamp reforça oferta de ia e dados no mercado ibérico
Inteligência Artificial

Timestamp reforça oferta end-to-end em IA e dados no mercado ibérico

16/06/2026
Spacex elon musk bolsa
Negócios

SpaceX alcança maior IPO da história e Elon Musk vira trilionário

13/06/2026

Últimas notícias

Discord testa verificação de idade com cartões e Google Wallet

Huawei Watch Fit 5: Chegam novas ferramentas de saúde feminina

Prime Day antecipado: poupa 477 euros no iRobot Roomba Plus 505.

Xiaomi HyperOS 4: a lista de smartphones que vão receber a atualização

Ugreen lança carregador GaN de 65W ultra fino com três portas

Prime Day antecipado: Samsung Galaxy Watch Ultra com 325 euros de desconto

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

Relatório de ciberameaças da INTERPOL revela escala industrial do cibercrime na Ásia

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.