TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Testámos o ASUSTOR Lockerstor 2

Hugo Barata por Hugo Barata
09/09/2022
Em Reviews, Tecnologia

Todos os grandes lançamentos da ASUSTOR têm sido dignos de nota pela polivalência do software e robustez do hardware que fazem da marca uma referência em equipamentos de armazenamento. A Asustor tem aqui uma nova solução com tecnologia Intel e atualizações Gemini Lake. Vamos conhecer melhor o ASUSTOR AS6602T Lockerstor 2.

O Lockerstor 2 é esta nova plataforma, a solução de nível de entrada na linha de ASUSTOR. Como já foi mencionado, apostaram na mais recente plataforma da Intel para o processador, na forma do CPU Intel Celeron J4125 , uma solução de quatro núcleos que oferece um relógio de base de 2GHz e um máximo de 2,7GHz. O J4105 é emparelhado com 4GB de DDR4 atualizável via SO-DIMM para 8GB e também equipado com gráficos HD600, que a ASUSTOR equipou com uma saída HDMI com suporte de 4K30.

Se procura um NAS de 2,5 GbE de alta qualidade com cache NVMe, o ASUSTOR AS6602T Lockerstor 2 é uma opção muito interessante.

Características adicionais incluem suporte duplo m.2 para NVMe e AHCI SSDs, o que é uma estreia para uma plataforma de duas baías; e duas portas 2.5Gbe e três portas USB 3.0 para garantir a conectividade. O PVP do Lockerstor 2 da ASUSTOR vem com uma etiqueta de preço de 458€.

Asustor as6602t lockerstor 2
ASUSTOR AS6602T Lockerstor 2

ASUSTOR Lockerstor 2- Design

A embalagem não mudou; temos a caixa branca com autocolantes de suporte com o modelo NAS e informações gerais.

Um olhar mais revela as especificações do NAS, incluindo o seu hardware e o conteúdo.

Olhando para o Lockerstor 2, temos o botão de alimentação em cima à esquerda, botão backup de um toque na parte de baixo com a porta USB 3.0.

Na parte de trás, temos HDMI na parte superior, seguido de USB 3.0 e 2.5Gbe. Na parte inferior, temos entrada de energia e uma fechadura Kensington.

O Lockerstor 2 inclui um conjunto de acessórios, que inclui o adaptador de energia, cabos ethernet, e parafusos para fixar os discos.

Sistema Operativo e aplicações

Um dos benefícios do sistema operativo Asustor Data Master é que está constantemente a ser melhorado. Novas características e funcionalidades estão sempre a ser adicionadas, pelo que o seu NAS Asustor estará sempre actualizado. Além disso, o sistema operativo Asustor Data Master é muito fácil de utilizar. Tem uma interface limpa e simples que torna a gestão dos seus dados rápida e fácil.

A aplicação Asus Portal é necessária para a saída de vídeo para um ecrã de televisão ou computador ligado à porta HDMI do AS6602T. Uma vez instalado o Portal (seleccione-o durante a instalação), podem transmitir, navegar na web e reproduzir filmes a partir da caixa diretamente para o referido ecrã. São suportadas resoluções até 4K UHD (3840 x 2160).

A ADM faz com que a agregação/encaixe de ligação das duas portas de 2,5 GbE seja super simples e, ao contrário de muitos outros NAS, nenhum outro switch ou router especial é necessário se o utilizador usar o modo de roteador redondo. Isto é único na minha experiência, pois permite uma solução de armazenamento de rede rápida, fiável e acessível.

Asustor as6602t lockerstor 2

Desempenho

Os benefícios de utilizar um Lockerstor 2 com um NVMe SSD são os seguintes:

  • O Lockerstor 2 pode fornecer até 273 MB/s de leitura e 252 Mb/s de escrita sequencial, bem como 762 de leitura e 1853 de escrita IOPS.
  • Com a adição da Synology SNV3400 NVMe SSD, o desempenho de leitura de 4K do Lockerstor 2 é duplicado, atingindo 1365 leituras IOPS.

O RAID 0 oferece um melhor desempenho e é a melhor opção para quando se precisa de maior velocidade de leitura ou escrita. Nos nossos testes, o RAID 0 atingiu velocidades de leitura e escrita sequenciais de 433 MB/s e 443 MB/s, respectivamente. No que diz respeito ao desempenho de 4K, o RAID 0 ofereceu 2.711 IOPS de leitura e 2.601 IOPS de escrita.

O Lockerstor 2 é um óptimo dispositivo para desempenho sequencial. Atingiu os limites da interface a 270 MB/s de leitura, e 250 MB/s de escrita. Isto torna-o uma óptima opção para os utilizadores que procuram uma solução de armazenamento rápido.

Os benefícios do Lockerstor 2 incluem a sua capacidade de lidar com uma variedade de cargas de trabalho com 600 IOPS em RAID 0 em Base de Dados, 4K IOPS em Servidor de Ficheiros e 1200 IOPs tanto em Estação de Trabalho como em Servidor de Correio Electrónico.

Conclusão

A plataforma ASUSTOR não só suporta Ethernet multi-gigabit, mas também fornece uma variedade de opções RAID para proteger os seus dados. Isto torna-a uma excelente escolha para empresas que necessitam de uma solução NAS fiável, escalável e acessível. Além disso, as características inovadoras da ASUSTOR alimentadas por IA fazem dela uma das plataformas NAS mais fáceis de utilizar no mercado actual.

A qualidade de construção do Lockerstor 2 é fiel à fiabilidade comprovada ao longo do tempo que sempre reconhecemos á ASUSTOR. Um chassis metálico por baixo oferece uma plataforma robusta para discos de 3,5″, enquanto que os plásticos oferecem estética e espaço para os LEDs brilharem. Os nossos dados são talvez a coisa mais valioso que temos no atual mundo digital e o nosso e o nosso tempo é precisos. Precisamos de nos poder preocupar como os desafios profissionais e académicos sem termos que nos preocupar com a tecnologia necessária para o manter tudo a funcionar. O Lockerstor 2 foi concebido para facilitar a nossa vida. Com um desempenho que pode ser equiparado a plataformas muito mais poderosas, Lockerstor 2 é a solução perfeita para uma pequena empresa ou agregado familiar. O seu hardware pode facilmente lidar com o funcionamento de bases de dados com mais de 6K IOPS, enquanto o Filer Server alcança 4K IOPS e o Email e WorkStation conseguem um pouco acima de 1200 IOPS.

Tags: ASUSTORLockerstor 2
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Xiaomi mimo-v2 entra no top 10 mundial de ia
Inteligência Artificial

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

20/03/2026
Acer anuncia a renovação da linha portáteis de gaming predator helios neo
Tecnologia

Acer anuncia a renovação da linha portáteis de gaming Predator Helios Neo

19/03/2026
Google gemini novidades
Google

Google vai saber tudo sobre ti? O novo trunfo do Gemini

18/03/2026
Openai claude
Inteligência Artificial

Claude duplica limites de utilização por tempo limitado

15/03/2026
Claudeai
Inteligência Artificial

Claude já consegue desenhar diagramas e esquemas nas tuas conversas

13/03/2026
Google maps - google gemini (3)
Google

Google Maps muda tudo com o Gemini: a navegação nunca mais será igual

13/03/2026

Últimas notícias

Death stranding 2: on the beach estreia no pc com modo to the wilder

Death Stranding 2: On the Beach estreia no PC com modo To The Wilder

20/03/2026
Xiaomi mimo-v2 entra no top 10 mundial de ia

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

20/03/2026
Xiaomi watch s5

Xiaomi Watch S5 chega com 21 dias de bateria e ecrã de 2.500 nits

20/03/2026
QNAP

Opera GX chega ao Linux com GX Control para gaming

Lenovo lança Legion Y700: o pequeno monstro do gaming chegou

Samsung Galaxy S26 Ultra falha carregamento sem fios de 25W

Huawei Mate 80 Air: O próximo grande lançamento chega em breve

O teu Google Pixel pode congelar com a nova atualização de março

Spotify lança modo exclusivo no Windows para áudio perfeito

Acer anuncia a renovação da linha portáteis de gaming Predator Helios Neo

Huawei cria o seu próprio sensor de 1 polegada para fotografia

Bose recomenda auscultadores QuietComfort para o Dia do Pai

Homem-Aranha troca a Sony pela Samsung no novo filme da Marvel

Huawei Watch Ultimate 2 Green Edition chega a 23 de março

Fortnite volta à Play Store e já não precisas de truques para jogar

Google vai saber tudo sobre ti? O novo trunfo do Gemini

OnePlus 15T chega na próxima semana com bateria gigante

O teu OnePlus vai parar no Android 16? Vê a lista de exclusões

Detetada campanha de malware em ferramentas de IA que visa programadores

Google Pixel Watch: Atualização de março está a apagar os teus passos

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.