TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Focal Easya: Um sistema de Hi-Fi completo com apenas um par de colunas

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
18/09/2014 - Atualizado a 20/09/2014
Em Imagem & som

As Focal Easya – colunas amplificadas e sem fios – são mais recente inovação da empresa francesa Focal, especialista em soluções de aúdio de alta-fidelidade.

Este completo sistema de alta fidelidade (Hi-FI), distribuído em Portugal pela Esotérica, combina a facilidade de utilização com uma qualidade de som excelente e ainda é extremamente simples de instalar.

A Focal criou com as Easya um verdadeiro sistema de áudio completo baseado apenas num par de colunas e num pequeno “hub”: tudo o que é preciso para reproduzir música, incluindo um amplificador estéreo e a possibilidade de ligação de múltiplas fontes – com e sem fios – faz já parte do sistema.

As Focal Easya integram já as funcionalidades necessárias para reproduzir música com a máxima qualidade – não há cabos nem amplificadores externos para ligar. O “hub” sem fios que faz parte das Easya pode ser colocado onde for mais conveniente, uma vez que não só é capaz de receber música sem fios (através de Bluetooth aptX, com qualidade CD) como é também sem fios que se liga às colunas.

Easya_34_black_couple_hub

 

Simples de ligar, simples de usar

O que coloca as Focal Easya num patamar diferente de outras colunas é a sua facilidade de instalação e de utilização. Não há definições complicadas para configurar: o emparelhamento entre as colunas e o “hub” sem fios já foi feito de fábrica. O resto é fácil: basta ligar as colunas e o “hub” à corrente elétrica e está tudo pronto para começar!

Claro que todas estas vantagens práticas são acompanhadas pelo som 100% Focal: colunas de chão com 2,5 vias e potentes amplificadores integrados de 85 Watts; altifalantes de médios/graves de alta em Polyglass qualidade (os mesmos da famosa gama Focal Chorus); um novo tweeter (altifalante de agudos) produzido numa liga de alumínio e magnésio; e caixa com pórtico de graves (bass-reflex) para reforço da reprodução de baixas frequências.

Easya_black_illus_hub

As colunas, em madeira com acabamento em preto ou branco lacados, são autênticas peças de arquitetura (foram criadas pela empresa de design Pineau & le Porcher) pensadas para uma integração perfeita nos mais elegantes décors. Cada coluna possui uma base em alumínio com iluminação LED que pode (ou não) ser usada como alternativa à luz ambiente.

Easya_white_illus_hub

Um “hub”, todas a fontes

O “hub” sem fios faz parte integrante do sistema e permite a ligação de fontes de áudio digitais e analógicas com e sem fios. Podemos ligar um máximo de seis fontes: duas fontes analógicas, duas fontes digitais, uma fonte USB e uma fonte através de Bluetooth – incluindo suporte para o codec de alta qualidade aptX, quer permite o streaming de áudio sem fios com qualidade CD. Qualquer tipo de fonte analógica ou digital pode ser ligado: do televisor à consola de jogos, do leitor de Blu-ray ao smartphone, passando pelo computador ou o tablet…

Easya_whg_06

Este “hub” pode ser colocado em qualquer ponto da sala, uma vez que a sua ligação às colunas é feito também sem fios – neste caso, através da tecnologia Focal Kleer ®, uma ligação especial sem compressão que evita a perda de qualidade de som e que é equivalente à que obteríamos com uma conexão por cabos.

Hub_telecom

O “hub”, que inclui um comando à distância, funciona assim como um transmissor digital sem fios e garante a melhor qualidade de som. A ligação USB possibilita até a sua ligação a um computador, de forma a que todo o controlo passe a ser realizado através do smartphone ou tablet.

Hub_dos
As colunas sem fios Focal Easya estão já disponíveis em Portugal através do seu represente oficial, a Esotérico, e têm um PVP sugerido de €1.800.

Tags: alta-fidelidadeaudioFocal EasyaHi-Fi
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Nova instax link wide 2 chega a portugal por 174,99 euros
Gadgets

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

16/09/2026
Sony apresenta playstation pulse e pulse edge para ps5
Gaming

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

16/09/2026
Canon eos r8 mark ii
Imagem & som

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

16/09/2026

Comentários

Últimas notícias

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Meta prepara novos smart glasses sem câmara focados em inteligência artificial

MobLand regressa à Paramount+ com uma segunda temporada verdadeiramente explosiva

Suplementos nutricionais saem do desporto e entram na rotina diária

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.