TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

IFA 2015: Samsung anuncia oficialmente o smartwatch Samsung Gear S2

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
02/09/2015 - Atualizado a 21/10/2015
Em Mobile





A Samsung anunciou oficialmente o novo smartwatch Samsung Gear S2. O mais recente relógio inteligente da gigante sul-coreana, que já tinha sido brevemente apresentado durante o Samsung Unpacked (13 de Agosto), é o resultado da aposta da empresa em inovação na área dos dispositivos wearables (vestíveis).

O design circular versátil é um dos destaques do novo Samsung Gear S2. Uma moldura rotativa em conjunto com os botões Home (menu principal) e Back (recuar), possibilitam o acesso rápido, intuitivo e confortável às notificações e aplicações.

Segundo a gigante sul-coreana, o design do novo Gear S2 é acompanhado de funcionalidades avançadas, de forma a oferecer uma experiência móvel agradável e divertida.

Com o intuito de ir ao encontro aos gostos distintos dos utilizadores, a Samsung desenvolveu duas versões do relógio inteligente, uma mais moderna e outra com um design tradicional. O Gear S2 clássico apresenta um design similar ao dos relógios tradicionais, complementado com um elegante acabamento em preto e uma pulseira em pele. Por sua vez, o Gear S2 é ideal para os utilizadores em constante movimento e que procuram um design minimalista e moderno.

Gear s2 clássico 3 ifa 2015, relógio inteligente, samsung gear s2, smartwatch, tizen, wearable, wearables inteligentes
Samsung gear s2 clássico (2)
Samsung gear s2 clássico (1)
Gear-s2-(1)
Gear-s2-(2)
Gear-s2-(4)

“Durante os últimos anos, a Samsung tem sido pioneira nos avanços na categoria de dispositivos ‘vestíveis’, trazendo novos e corajosos conceitos ao mercado de wearables inteligentes”, referiu JK Shin, CEO e Diretor de IT & Mobile Business da Samsung. “O Samsung Gear S2 reflete a inovação mais progressista da Samsung. É o complemento perfeito para qualquer ocasião, sendo possível usá-lo durante o dia ou durante a noite, para o trabalho ou para o ginásio, ajudando-nos a tirar proveito de cada momento no nosso dia, tornando-o inteligente e, em última análise, pessoal e divertido”.

Com apenas 11,4 milímetros de espessura, o Samsung Gear S2 transporta o design leve e compacto para o pulso do utilizador. O ecrã circular com 1,2 polegada, e a sua resolução de 360×360 (302 ppp), oferecem uma experiência de visualização incrivelmente dinâmica para um smartwatch (relógio inteligente). As aplicações no Gear S2 podem ser visualizadas com uma impressionante nitidez para que os utilizadores não percam os pop-ups de notificação. Além disso, e graças ao mais recente sistema operativo Tizen e a um processador dual core otimizado de 1GHz, o Samsung Gear S2 executa tarefas de uma forma fácil e eficiente.

Os utilizadores podem manter-se ligados ao mundo através das notificações rápidas para consultarem calendários, e-mails e notícias, com a possibilidade de enviar textos importantes diretamente do seu pulso. Podem ainda escolher o Gear S2 com conectividade 3G, que incorpora o primeiro e-SIM com capacidade de voz, para executar funções rápidas sem que necessitarem de estar próximos do seu smartphone.

As novas funções de fitness do Samsung Gear S2 foram desenvolvidas para ajudar a manter um estilo de vida ativo. O registo de atividade durante 24 horas permite a rápida visualização da evolução, no que diz respeito à sua atividade diária e aos valores de referência. Por outro lado, o Gear S2 envia atualizações para motivar os seus utilizadores a manterem-se no ritmo certo face aos objetivos de forma física estabelecidos.

Para a maior conveniência possível, o Samsung Gear S2 inclui ainda tecnologia NFC (comunicação em campo próximo) para pagamentos móveis sem necessidade de utilizar a carteira. A Samsung está a trabalhar com uma enorme variedade de parceiros de diferentes setores para expandir o grau de utilização de dispositivos wearable (“vestíveis”) e simplificar a vida dos consumidores de diversas formas – incluindo chaves de automóvel inteligentes, chaves de casa e controlos remotos para gerir uma casa ligada em rede.

Todas estas funcionalidades em rede serão alimentadas por uma bateria que pode durar entre dois a três dias, dando aos consumidores a possibilidade de se manterem conectados sem o incómodo da recarga constante. Para o fazer, basta que coloquem o Samsung Gear S2 na doca de carregamento sem fios.

O Samsung Gear S2 é o espelho do compromisso da Samsung em colaborar abertamente com developers (programadores) e parceiros, no sentido de dotar os seus dispositivos da possibilidade de personalização e de mais opções de aplicações. A Samsung está a trabalhar em estreita colaboração com os seus parceiros com o objectivo de oferecer uma gama de mostradores e pulseiras de relógios para que qualquer utilizador possa expressar o seu estilo pessoal. O utilizador poderá facilmente trocar a pulseira com apenas um clique e alterar o mostrador do relógio para uma experiência Gear personalizada, adequando-a a qualquer hora, lugar ou ocasião.

Á data do lançamento do Gear S2, vão estar disponíveis uma variedade de aplicações otimizadas para a interface de utilizador circular do Gear S2. Deste modo, a Samsung continua a enriquecer o seu ecossistema wearable e a fornecer aos seus utilizadores uma experiência “vestível” inteligente otimizada e impressionante.

O Samsung Gear S2 vai estar disponível numa combinação de mostrador e bracelete em cinzento escuro ou mostrador prateado com bracelete em branco. O Samsung Gear S2 clássico vai estar disponível numa combinação de mostrador preto com bracelete em pele.

Os Samsung Gear S2 e Gear S2 clássico, bem como algumas aplicações de parceiros, vão ser apresentados aos meios de comunicação social no Tempodrom, em Berlim no próximo dia 3 de setembro.

Tags: IFA 2015relógio inteligenteSamsung Gear S2smartwatchTizenwearablewearables inteligentes
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Huawei pura 90 ultra - duplo oled
Huawei

Huawei Pura 90: fugas apontam para revolução no zoom e no reconhecimento facial

07/12/2025
Android 16 tablet desktop
Android

Android 16 revoluciona tablets: o ‘modo desktop’ que ameaça o iPad Pro

07/12/2025
Opera air
Apps

Opera Air: o ‘browser’ que te ensina a respirar e acalma a ansiedade digital

06/12/2025
Google messages whatsapp
Google

Google Messages em dezembro: IA, segurança e o caminho para o iPhone

06/12/2025
Google photos - caras (2)
Google

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

04/12/2025
Honor smartwatch temperatura
Honor

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

04/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Huawei pura 90 ultra - duplo oled

Huawei Pura 90: fugas apontam para revolução no zoom e no reconhecimento facial

07/12/2025
Canon apoia projeto de recuperação de recifes de coral nas seychelles

Canon apoia projeto de recuperação de recifes de coral nas Seychelles

07/12/2025
Ishowspeed rizzbot

iShowSpeed processado por 1 milhão de dólares após “espancar” robô em direto

07/12/2025
QNAP

Android 16 revoluciona tablets: o ‘modo desktop’ que ameaça o iPad Pro

Netflix compra Warner Bros. e HBO por 82.7 mil milhões de dólares

Opera Air: o ‘browser’ que te ensina a respirar e acalma a ansiedade digital

Google Messages em dezembro: IA, segurança e o caminho para o iPhone

10 Bancos europeus criam Qivalis para lançar stablecoin indexada ao euro

AWS Graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido

BenQ PD2770U: monitor 4K com precisão de cor absoluta

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

Metroid Prime 4 chegou: a despedida perfeita para a era da Nintendo Switch

Salários de 5.000€: a armadilha da Dark Web para jovens

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

QNAP e V-Valley Portugal assinam acordo para o mercado Enterprise

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

Amazfit T-Rex 3 Pro recebe atualização: BioCharge e navegação renovados

iPhone 17e: o modelo ‘barato’ ganha Ilha Dinâmica e ecrã OLED

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.