TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Realidade aumentada: um novo ‘super poder’ ao serviço das organizações

Redação por Redação
04/01/2016
Em Hardware

A realidade aumentada é o novo ‘super poder’ ao serviço de empresas, organizações e marketeers. Foi, essencialmente, esta a conclusão do Segundo Encontro de Realidade Aumentada (RALI), que se realizou no dia 11 de Dezembro, na Universidade Lusófona de Lisboa e que contou com mais de 500 visitantes, entre profissionais, académicos e interessados em realidade aumentada.

Tendo reunido no mesmo local óculos de realidade aumentada, projeções holográficas, impressão 3D, projeções interativas e muito hardware e software de Realidade Aumentada, o segundo RALI recebeu intervenções de especialistas nacionais e internacionais: Mário Faria, CEO e Fundador da Massfar, consultora brasileira especializada em Realidade Aumentada; Christine Perey, Diretora Executiva da AREA, a única organização global focada em acelerar a adopção da Realidade Aumentada pelas empresas e Nuno Silva, Head of Innovation da IT People Innovation que lidera o departamento de inovação da empresa e os destinos da Next reality, a tecnologia de Realidade Aumentada da IT People Innovation.

Atualmente, algumas indústrias já beneficiam desta tecnologia. Estamos a falar da Arquitetura e Construção; Industria Automóvel; Indústria Aeronáutica; Educação; Medicina e Saúde; Equipamento Industrial; Logística; Minas e Metalurgicas; Engenharia Naval; Exploração Petrolífera e o Sector Público e Governamental.

No encontro, registaram-se também as principais barreiras atuais à proliferação da Realidade Aumentada: desconhecimento da tecnologia; percepção de que a Realidade Aumentada é uma tecnologia de show-off ou um jogo; falta de informação sobre o tema em qualidade e em quantidade; níveis distintos de maturação das empresas; incerteza sobre custos, riscos e valor desta tecnologia para cada negócio; falta de competências qualificadas nos trabalhadores e falta de regulamentação.

No entanto, as organizações que já utilizam a tecnologia de forma produtiva veem nesta um “super poder” que lhes permite acelerar os processos. O futuro passa pela realidade aumentada, concordam os dois especialistas no tema. “As empresas terão de investir na realidade aumentada para serem mais rápidas e melhores”, refere Nuno Silva, o líder da Inovação na IT People Innovation. “Reduzem os erros, reduzem o tempo e provavelmente reduzem o custo nos processos, melhorando o desempenho de todos”, afirma Christine Perey.

O 3º RALI está previsto para 20 de Maio, em Lisboa, e promete dar continuidade a este debate.

Sobre a IT People Innovation
A IT People Innovation é uma equipa de profissionais IT com mais de 15 anos de experiência, que se centra em quatro áreas de serviço:
1) Outsourcing e Nearshoring de desenvolvimento de software. Trabalhamos com uma diversidade de linguagens de programação, o que atesta a nossa polivalência e capacidade de resposta;
2) Gestão de Projetos chave-na-mão, desde o arranque até à sua entrega no prazo e budget acordado;
3) Inovação através de tecnologias mobile, especificamente através da Next Reality, a nossa plataforma exclusiva de Realidade Aumentada;
4) Incubadora Tandem, que permite a empreendedores na área da mobilidade e Realidade Aumentada arrancarem com os seus negócios acompanhados pela IT People Innovation e pela sua equipa técnica, comercial, marketing e financeiro. Através de um acompanhamento direto da startup desde ideia até ao teste de mercado, a nossa Incubadora Tandem reduz drasticamente o risco de não-desenvolvimento da ideia, enquanto dá ao empreendedor condições financeiras e técnicas para que ele se concentre no negócio.
A Plataforma Next Reality permite que todas as empresas apresentem experiências de Realidade Aumentada aos seus clientes e trabalhadores – consulte o nosso site ou contacte-nos diretamente para saber como a Next Reality pode inovar o seu negócio. Para mais informações visite www.itpeople.pt.

Tags: IT People InnovationNext Realityrealidade aumentadatecnologia
PartilhaTweetEnvia
Redação

Redação

Artigos relacionados

Aws graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido
Hardware

AWS Graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido

06/12/2025
Qnap lança quts hero h6. 0 beta com foco em ia local e alta disponibilidade
Hardware

QNAP lança QuTS hero h6.0 Beta com foco em IA local e alta disponibilidade

03/12/2025
Samsung lança ssd t7 resurrected, com até 4tb
Hardware

Samsung lança SSD T7 Resurrected, com até 4TB

29/11/2025
Qnap lança nas tvs-aih1688atx com npu de 36 tops
Hardware

QNAP lança NAS TVS-AIh1688ATX com NPU de 36 TOPS

25/11/2025
Qnap atinge a escala dos petabytes com novas placas de expansão
Hardware

QNAP atinge a escala dos Petabytes com novas placas de expansão

21/11/2025
Qnap ts-h1655xeu-rp: o nas 3u zfs para bastidores curtos
Hardware

QNAP TS-h1655XeU-RP: O NAS 3U ZFS para bastidores curtos

15/11/2025

Comentários

Últimas notícias

Huawei mate 80 (2)

Mate 80 bate recordes: Huawei vende 400.000 unidades em apenas 10 dias

08/12/2025
Xiaomi poco f8 pro

POCO F8 Pro: o novo ‘rei’ da gama média está irresistível com desconto de 100€

08/12/2025
Android 16 name drop

Android prepara o seu “NameDrop”: vê a nova animação de partilha de contactos

08/12/2025
QNAP

Promoção Incrível: esta Air Fryer da Moulinex está a metade do preço!

Google Pixel 10 mais rápido? A atualização de dezembro dá um ‘boost’ secreto

Realme GT 8 Pro: a nova “besta” com 7.000 mAh já está em promoção (tempo limitado)

Intel pode voltar ao iPhone em 2028: a reviravolta que ninguém esperava

vivo S50 chega a 15 de dezembro: a estreia do modelo ‘Pro mini’

Fórmula 1 chega à Apple TV: câmaras a bordo e Multiview confirmados

Huawei Pura 90: fugas apontam para revolução no zoom e no reconhecimento facial

Canon apoia projeto de recuperação de recifes de coral nas Seychelles

iShowSpeed processado por 1 milhão de dólares após “espancar” robô em direto

Android 16 revoluciona tablets: o ‘modo desktop’ que ameaça o iPad Pro

Netflix compra Warner Bros. e HBO por 82.7 mil milhões de dólares

Opera Air: o ‘browser’ que te ensina a respirar e acalma a ansiedade digital

Google Messages em dezembro: IA, segurança e o caminho para o iPhone

10 Bancos europeus criam Qivalis para lançar stablecoin indexada ao euro

AWS Graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido

BenQ PD2770U: monitor 4K com precisão de cor absoluta

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.