TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

MWC 2016: Alcatel anuncia o tablet híbrido Plus 10 e os novos smartphones Idol 4 e Idol 4S

Vitor Urbano por Vitor Urbano
21/02/2016
Em Mobile


A Mobile World Congress 2016 arrancou hoje em Barcelona e uma das primeiras fabricantes a dar cartas foi a Alcatel. Durante a sua apresentação na MWC foram apresentados dois novos smartphones, IDOL 4 e IDOL 4S, e ainda o seu primeiro tablet híbrido, Plus 10.

Os dois novos smartphones passam a ser os topos de gama da Alcatel sendo que o IDOL 4S será o mais atractivo em termos de especificações.

O Alcatel IDOL 4S tem um ecrã AMOLED de 5.5 polegadas (QHD), processador Qualcomm Snapdragon 652, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna (expansível através de cartão microSD), câmara traseira de 16 megapixels, câmara frontal de 8 megapixels e uma bateria de 3000mAh.

O IDOL 4 tem um ecrã IPS LCD de 5.2 polegadas (Full HD), processador Qualcomm Snapdragon 617, 2/3GB de memória RAM (dependendo do mercado), 16GB de memória interna (expansível através de cartão microSD, câmara frontal de 8 megapixels, câmara traseira de 13 megapixels e uma bateria de 2610mAh.

Idol4 website 02 v2 06 alcatel, idol 4, idol 4s, mwc 2016, plus 10
Idol4 website 02 v2 05 alcatel, idol 4, idol 4s, mwc 2016, plus 10
Idol4 website 02 v2 02 alcatel, idol 4, idol 4s, mwc 2016, plus 10

Apesar da diferença nas suas especificações estes dois novos dispositivos da Alcatel têm também alguns pontos em comum. Ambos apresentam magic dual SIM slots que permitem ao utilizador utilizar dois cartões SIM em simultâneo em vez da utilização de um cartão de memória.

Foi também introduzido um novo botão chamado Boom Key, que adquire diferentes funcionalidades consoante a aplicação onde é utilizado. Este botão pode ser personalizado para realizar uma imensa variedade de acções, como por exemplo iniciar uma aplicação específica, abrir a câmara fotográfica ou utiliza-lo como botão de disparo para capturar fotografias.

O sistema de som presente nos dois novos smartphones IDOL foi o resultado da parceria da fabricante com a JBL e Waves e ambos os terminais apresentam tanto colunas frontais como traseiras. Na compra de um destes smartphones o utilizador irá também receber um par de earphones da JBL.

Idol4_website_02_v2_03

Para os utilizadores que decidam adquirir o IDOL 4S irão ter uma pequena surpresa, pois na sua embalagem irá vir incluído um dispositivo VR de plástico que funcionará da mesma forma que o tão famoso Google Cardboard.

Quanto ao seu preço e disponibilidade, ambos os dispositivos – IDOL 4 e IDOL 4S – irão ser lançados durante o segundo trimestre de 2016 e custarão 280 e 450 euros respectivamente.

O Alcatel Plus 10

A grande surpresa deste ano para a apresentação da Alcatel foi a sua entrada no mercado dos híbridos, com um dispositivo a correr o Windows 10. O Plus 10 tem um processador Intel Atom Z8350, 2GB de memória RAM, 32GB de memória interna (expansível através de cartão microSD), câmara frontal de 2 megapixels, câmara traseira de 5 megapixels, bateria de 5830mAh, colunas estéreo na zona frontal  e um ecrã de 10.1 polegadas com resolução 1280×800.

O Plus 10 tem um teclado com bateria integrada (2580mAh) e a conexão com o tablet é feita através de imans à semelhança do Pixel C da Google.

Plus10 webteaserpage 01 alcatel, idol 4, idol 4s, mwc 2016, plus 10
Plus10 webteaserpage 02 alcatel, idol 4, idol 4s, mwc 2016, plus 10
Plus10 webteaserpage 03 alcatel, idol 4, idol 4s, mwc 2016, plus 10

 

Tags: AlcatelIDOL 4IDOL 4SMWC 2016Plus 10
Partilha
Tweet
Envia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Xiaomi smart doorbell 4 pro vigia visitas e encomendas

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

01/11/2026
Whatsapp interface android

WhatsApp prepara novas definições com secções arredondadas no Android

01/11/2026
Apple iphone duo - samsung (2)

Samsung provoca Apple com os ecrãs partidos do iPhone Duo

01/11/2026
Samsung (2)

Samsung multada na Coreia do Sul por publicidade enganosa ao gaming

01/11/2026

Últimas notícias

OpenAI, Google, Microsoft e Anthropic apoiam recusa comum do treino de IA

ColorOS 17 chega a mais smartphones OPPO e OnePlus

Google prepara correção para consumo excessivo de bateria nos Pixel Watch

Samsung One UI 9 chega a mais modelos Galaxy

Falha crítica no Brotli afeta mais do que o Node.js

HyperOS 4 chega a mais smartphones Xiaomi

Influenciadores virtuais geram comentários menos emotivos

Apple: iPhone Air 2 poderá ganhar segunda câmara e bateria maior

Motorola Signature 27 já tem lançamento marcado para novembro

Honor 700 poderá receber teleconversor de 200 mm dos Magic 9

OPPO confirma Reno 17, Pad Air 6 e Watch 5 para novembro

Waymo escolhe Toyota bZ4X para expansão no Japão e Reino Unido

Honor X9e s chega com bateria de 8.560 mAh

Google: Gemini leva nova animação com partículas a mais smartphones Android

Wikimedia defende treino de IA e exige respeito pelas licenças

iPad mini OLED revela salto de desempenho no Geekbench

Google Pixel 11 Pro poderá ganhar alertas HiLight com IA

Nokia 2360 Flip junta dois ecrãs e assistência familiar remota

Ataque à Binance afeta 6,3 mil milhões de dólares

Samsung Galaxy S27 poderá continuar limitado ao carregamento de 25 W

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.