TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nokia 8 já é oficial: O topo de gama perfeito para live streaming!

Vitor Urbano por Vitor Urbano
17/08/2017
Em Mobile, Android, Nokia

A Nokia apresentou ontem, em Londres, um dos seus smartphones mais importantes de 2017, o Nokia 8. Este é o topo de gama que poderá revitalizar a quota da fabricante Finlandesa, num mercado dominado pela Samsung, Apple e Huawei.

O lançamento do Nokia 8 surge como o culminar de uma grande estratégia por parte da Nokia, com o objectivo de voltar às luzes da ribalta. Este processo teve início com o “ressuscitar” do Nokia 3310 com uma versão moderna.

— Essential Phone começa a ser enviado em 7 dias —

O novo Nokia 8 chegará aos mercados para fazer frente aos topo de gama de 2017 das grandes fabricantes, como por exemplo o Samsung Galaxy S8. Este topo de gama da Nokia chega com uma construção em alumínio polido e apesar de não seguir a tendência bezel-less, apresenta um visual bastante atractivo.

O Nokia 8 apresenta um ecrã LCD polarizado de 5,3″ polegadas, com uma resolução Quad HD e 554 pixels por polegada (ppi). Segundo a fabricante, o novo terminal consegue alcançar um máximo de 700nits quando o seu brilho é colocado no valor máximo.

Nokia 8 lifestyle
nokia 8

Tal como seria de esperar, o controle das operações está entregue ao processador 64-bit Qualcomm Snapdragon 835, em conjunto com o processador gráfico Adreno 540. Para garantir que o smartphone não enfrente problemas de aquecimento, a Nokia utilizou um pequeno tubo de cobre com protecção de grafite que irá ajudar a dissipar o calor dentro do terminal.

Em termos de memória, ao contrário do que vários rumores indicaram, o Nokia 8 apenas será comercializado com 4GB de memória RAM. Terás 64GB de memória UFS 2.1, que poderá ser expandida através de cartão microSD.

O mundo da fotografia é um dos pontos fortes do Nokia 8

No segmento fotográfico o Nokia 8 vai certamente brilhar. Na traseira do topo de gama da Nokia está uma dupla câmara constituída por duas lentes Zeiss.  À semelhança do Huawei P10, também o Nokia 8 apresenta um sensor monocromático e um sensor de cores.

O sensor primário de 13 megapixels oferece estabilização óptica de imagem, focagem automática e detector de alcance infra-vermelhos. Ambos os sensores têm lentes Zeiss com abertura f/2.0 e 76,9 graus de campo visual. Para a gravação de vídeo, o Nokia 8 é capaz de gravar vídeo em resolução 4K com captura de som 360º surround, através da utilização da tecnologia OZO Audio.

Para as selfies, terás uma câmara também com 13 megapixels com 1.12µm, focagem automática, abertura f/2.0 e lente grande angular de 78,4º.

Uma das mais interessantes funcionalidades em termos fotográficos deste Nokia 8, é a funcionalidade Dual-Sight. Permite ao utilizador capturar vídeo/fotos utilizando em simultâneo tanto a câmara traseira como a frontal. Esta funcionalidade pode também ser utilizada para realizar live streaming para o Facebook ou YouTube.

Nokia 8 dia a dia

O Nokia 8 é a ferramenta perfeita para YouTubers

Uma das especificações que não surpreende no Nokia 8 é a sua bateria. Equipado com uma bateria de 3090mAh, fica um pouco atrás da maioria dos topo de gama de 2017. No entanto, o suporte para Quick Charge 3.0 poderá conseguir “remediar” situações de pouca bateria.

Tal como seria de esperar, o Nokia 8 chega equipado com o Android 7.1.1 Nougat. A fabricante confirmou desde cedo que este smartphone iria ser um dos primeiros a receber a nova actualização para o Android O.

O novo Nokia 8 irá começar a ser comercializado na Europa já a partir do início do próximo mês. Irá chegar aos mercados em 4 cores: Polished Blue, Tempered Blue, Steel e Polished Copper.

O seu preço recomendado – 599 euros – coloca-se ligeiramente a baixo dos seus concorrentes directos. Em mercados fora da Europa, a HMD Global irá começar a venda do Nokia 8 apenas durante o início de Outubro.

Tags: Android NougatAndroid Odupla câmaraNokiaNokia 8topo-de-gamazeiss
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Honor magic v5: compra o dobrável e recebe um pad 10 de oferta
Honor

Compra o HONOR Magic V5 e recebe um Pad 10 de oferta

16/12/2025
Xiaomi cripto apps
Xiaomi

Xiaomi vai instalar apps de criptomoedas no teu telemóvel (quer queiras, quer não)

15/12/2025
Waze atualização viagens
Apps

Waze apanha Google Maps e começa a mostrar semáforos na navegação

15/12/2025
Honor win (2)
Honor

Honor Win: a nova marca de e-sports que “nasceu para ganhar” e substitui a GT

15/12/2025
Realme neo 8
Realme

Realme Neo 8: ecrã Samsung e Snapdragon 8 Gen 5 para desafiar a OnePlus

15/12/2025
Vodafone estreia transferência de esim imediata em android
Mobile

Vodafone estreia transferência de eSIM imediata em Android

15/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Setor do podcast em portugal: as 6 tendências para 2026

Setor do podcast em Portugal: as 6 tendências para 2026

16/12/2025
Viajens

Os melhores lugares para viajar com tranquilidade pelo mundo

16/12/2025
Falcon aidr: a resposta à "shadow ai" e injeção de prompts

Falcon AIDR: a resposta à “Shadow AI” e Injeção de Prompts

16/12/2025
QNAP

Compra o HONOR Magic V5 e recebe um Pad 10 de oferta

Produtividade visual: como criar vídeos mais rápido usando dois monitores e técnicas profissionais

Xiaomi vai instalar apps de criptomoedas no teu telemóvel (quer queiras, quer não)

Waze apanha Google Maps e começa a mostrar semáforos na navegação

Regulador suíço abre investigação à Apple

Honor Win: a nova marca de e-sports que “nasceu para ganhar” e substitui a GT

6 Sugestões de presentes da Trust para oferecer este Natal

Realme Neo 8: ecrã Samsung e Snapdragon 8 Gen 5 para desafiar a OnePlus

Vodafone estreia transferência de eSIM imediata em Android

Huawei Nova 15 Ultra: o fim da ‘pílula’ e um novo visual de câmara dupla

ROG CES 2026 – Dare to Innovate celebra 20 anos de história

Oppo Reno 15c oficial: bateria de 6.500 mAh e zoom periscópico num corpo ‘acessível’

Hisense anuncia Laser TV 120L5N com ecrã de 120 polegadas e áudio Devialet

One UI 8.5: Samsung renova o visual da app Wearable com gradientes ‘premium’

Casio e Coca-Cola preparam nova colaboração para o icónico ‘CasiOak’

Canva torna a suite profissional Affinity gratuita: o fim da era Adobe?

Samsung reina em casa: 81% de quota na Coreia, mas a Apple espreita

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.