Apple, Destaques, Mobile

iPad 2 mostrado ao mundo: conheça e compare caraterísticas


A Apple lançou hoje o iPad 2. O evento realizado em São Francisco deixou a AppleStore offline durante três horas, preparando o esperado anúncio. A Apple continua a marcar a agenda do mercado dos tablet, com o iPad 2 a ser apresentado no momento em que o Motorola Xoom chega ao mercado. O iPad 2 chega ao mercado mundial a 25 de março e o preço de entrada nos Estados Unidos é de 499 dólares.

Além do próprio dispositivo, uma das questões que estava a suscitar mais curiosidade entre os jornalistas era ade saber se Steve Jobs estaria presente no evento. Com baixa médica desde 17 de Janeiro, o fundador da Apple sobreviveu a um cancro no pâncreas e foi ele quem anunciou o novo iPad. “trabalhámos muito tempo neste projeto e não podia perder este dia”, disse Jobs.

O iPad 2 é 33 por cento mais fino, tem um processador dual-core e duas câmeras, rodando sobre o sistema operativo Mac iOS 4.3

iPad2 características técnicas

Veja o vídeo de apresentação:

Pode-se falar num novo tablet, ou antes numa nova versão do iPad? Julgue por si.

Mostramos-lhe de seguida as caraterísticas técnicas do novo iPad 2, podendo compará-las com as do primeiro iPad e ainda com aquele que é o seu principal rival, o Motorola Xoom.

iPad 2

apple_iPad2

iPad 1

ipad_1

Motorola Xoom

xoom_motorola

Peso601g e 607g680g e 730g730g
DimensõesComprimento: 242,8mm; largura: 189,7mm; profundidade: 8,8mmComprimento: 242,8mm; largura: 189,7mm; profundidade: 13,4mmComprimento: 249,1mm; Largura: 167,8mm; Espessura: 12,9mm
EcrãMultitouch de 9,7 polegadas, resolução 1024 x 768 pixelsMultitouch de 9,7 polegadas, resolução 1024 x 768 pixels10,1 polegadas, resolução de 1280 x 800 pixels
ProcessadorDual-core A5 chip.Chip A5 Apple dual-core de 1 GHZ personalizado, de alto desempenho e baixo consumoa4_chipChip A4 Apple de 1 GHZ personalizado, de alto desempenho e baixo consumo.NVIDIA® Tegra™ 2 dual-core; 1 GB DDR2 RAM
Sistema operativoios_4_3 iOS 4.3iOS 4android3_0Android 3,0 Honeycomb
Memóriaflash de 16, 32 ou 64 GBflash de 16, 32 ou 64 GBAté 32 Gigabytes
Câmerafacetime_switchfrontal VGA para vídeo conferência e traseira com 1.3 megapixel e zoom digital 5x. Vídeo HD 720 pixelsnão temxoom_Camerafrontal de 2Megapixels de alta-definição; traseira de 5 MP com dual LED flash; vídeo 720p
ConetividadeWi-fi, 3G, Bluetooth, cabo para ligação USB incluído, possibilidade de cabo para ligação HDMIWi-fi, 3G, BluetoothWi-fi, 3G (com compatibilidade 4G), Bluetooth, USB

Steve JobsNo site da apple poderá ver o vídeo do evento que anuncia o lançamento do iPad 2


ipad 2 video do evento



14 comentários em iPad 2 mostrado ao mundo: conheça e compare caraterísticas

  1. Anderson

    A câmera traseira terá apenas 1.3 Megapixel?!?! Uma resolução um tanto que baixa, para os que já tem no mercado

  2. Marcello

    Steve Jobs é realmente um genio por antecipar o que as pessoas vão querer ter no futuro e o Ipad2 é mais uma mostra do que a cabeça desse “monstro” da tecnologia pode criar.

  3. Wanderson

    É bom, todos querem um, e ele faz sucesso em todo lugar que passa. Pena que está longe de chegar ao brasil?

  4. Rodrigo

    ESSE APARELINHO TEM QUE CHEGAR LOGO AO BRASIL TODOS ESTAO ENTUSIAMADO PRA PEGAR NA MAO E USUFRUIR DESSE MARAVILHOSO EQUIPAMENTO TAO FAMOSO.

  5. Marcio Ly

    Achei bem legal o iPad 2 pela sua espessura, mas eu prefiro o Motorola Xoom pois vem equipado com o Android.
    Aparecer para apresentar o iPad mesmo com baixa médica.
    Steve Jobs é muito batalhador.

  6. Essa maquininha veio de Hogwarts? Não, da Aple mesmo. No video ficam claras as suas funcionalidades e opções de uso e no quadro comparativo que vocês montaram parece bem superior a seu antecessor e ao concorrente. Mas não ter entrada USB, como o amigo disse acima, é um pouco decepcionante.

  7. ricardo [DC]

    a matéria tem vários erros:
    -não existe mac iOS
    -o iPad 2 não tem entrada hdmi, isso depende de outro cabo que
    precisa ser comprado separadamente
    -as duas câmeras do iPad servem para a video conferência
    -no próprio video que tem na matéria, tem todas as informações que eu postei agora, cuidado com suas fontes!

    • Jorge Montez Jorge Montez

      Caro Ricardo, obrigado pela sua atenção.
      Antes de mais nada, esclarecer que o post foi colocado online ainda durante a apresentação do iPad2 e assumimos as incorreções que possa ter.
      Tivemos como fontes a própria apresentação e o site da Apple. Quisemos ser rápidos e, apesar do erro que aponta, consideramos que prestámos um bom serviço a quem nos acompanha.
      Relativamente ao HDMI tem toda a razão. É através de um cabo adaptador que se consegue a conexão HDMI.
      Já quanto ao iOS 4, remeto-o para a página da Apple (http://www.apple.com/pt/ipad/specs/). É mesmo esse o nome do sistema operativo. Não tem mac à frente, e aí tem razão.
      Quanto às câmeras. As duas dão para vídeo-conferência, mas a traseira pode ter mais utilizações. É esse o sentido que demos ao post.
      Agradeço-lhe a sua contribuição para melhorarmos a qualidade da nossa informação e, claro está, já alterámos onde havia que alterar.

  8. João Santos

    O iPad 2 é mto melhor que a primeira versão, no entanto ainda o acho inferior ao Xoom. Fiquei um pouco desiludido por não ter uma porta USB.

  9. Andreia Castro

    A Apple voltou a colocar-se ao nível da concorrência e o seu grande trunfo é o preço. Além de que… Apple é Apple!

  10. João Castro

    A Apple conseguiu fazer de uma conferência de imprensa um evento global. E o novo iPad é mesmo novo, não é uma actualização.
    Com as novas características e ao mesmo preço, tenho de preparar-me para o comprar. Mas ainda não está na AppleStore portuguesa.

  11. LusoGeek

    Para os Appledependentes, o novo iPad 2 é um grande melhoramento. Pena é que as câmaras tenham tão pouca capacidade.
    Parabéns pela vossa rapidez e pela qualidade da informação. Continuem assim!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *