CityVille destrona FarmVille

O FarmVille já não é o aplicativo mais popular do Facebook. Os internautas estão a abandonar o campo e a dirigir-se para as cidades. CityVille é a nova loucura dos membros da rede social, com mais de 100 milhões de utilizadores activos por mês. O FarmVille, por outro lado, tem vindo a perder jogadores praticamente ao mesmo ritmo que o jogo da cidade os ganha.

Há uma transferência do campo para a cidade. Nada que preocupe os que desenvolveram o FarmVille, uma vez que o novo jogo foi criado pela mesma empresa. Depois de perceber que o primeiro jogo estava a perder fulgor, a Zynga foi rápida a agir e renovou o mesmo conceito. Agora os jogadores já não têm de cuidar da sua quinta ou granja, sendo o  novo desafio a construção e gestão de uma cidade.

O FarmVille perde cerca de 566 jogadores por dia, o que ultrapassa em pouco o número de jogadores que diariamente se inscrevem no CityVille. É por isso que a Zynga está a perder terreno nas estatísticas do Facebook, mas a situação é meramente conjuntural uma vez que o jogo da cidade está crescendo a um ritmo verdadeiramente louco.

O jogo lançado a 17 de Novembro último já tem mais de 100 milhões de jogadores activos por mês.

Foi uma aposta ganha pela Zynga e um autêntico balão de oxigénio para a empresa especializada em jogos para o Facebook, que via as suas principais aplicações a perder jogadores.

Veja como se dão os primeiros passos no CityVille

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

10 Comentários

  1. A Zynga realmente está de parabéns….boa visão de mercado e boa análise de mercado…

    Porém eu ainda acho esses joguinhos que prendem você por muito tempo, uma perca de tempo precioso….

    1. Quando se começa a jogar é difícil parar, mas eu prefiro gamebrowsers, aliás nem tenho conta no orkut, prefiro o Facebook e todo mundo deve saber por que.

  2. Vejo estes jogos como estrategias para manter as pessoas conectadas, recebo convites diarios para participar. Mas meu negocio com o Facebook e outro.

  3. Migração natural rsrs , afinal se isto ocorreu no mundo real com a revolução industrial e a melhor qualidade de vida que as cidades oferecem devido ás diversas comodidades que possuem( escolas modernas, postos de saude, supermercados, cinemas e etc…) é de se esperar que ocorresse uma migração para a cidade neste jogo virtual.

  4. ESTES JOGUINHOS ESTAO CONQUISTANDO MULTIDOES DE USUARIOS PELO MUNDO, TAO DIVERTIDO QUE FICAM O DIA INTEIRO CONCTADO NA NET.

  5. “Do campo para a cidade”, gostei da citação. Migração digital.
    Sinceramente, não uso nem um, nem outro. Mas tenho muitos amigos que passam bastante tempo com esses aplicativos.

    1. Bem citado….”passam bastante tempo com esses aplicativos” …..poderiam utilizar esse tempo precioso para outras coisas…..

    2. As pessoa deveriam se preocupar em conquistar uma vida estável para depois ter diversão com tranquilidade. Pena que muitas se deixam levar por jogos passageiros e o pior, pagam conta premium em um jogo que um mês depois estará fora de moda.

  6. E faz sucesso o novo jogo! De meus amigos não conheço nenhum que não seja prefeito, eu mesmo me inscrevi mas me dedico muito pouco a minha cidadezinha. Eles fizeram muito bem, se um começa a perder terreno é hora de inovar, tal qual ocorreu na história a migração do campo para a cidade agora vemos o mesmo nos joguinhos do face.

  7. Empresa de visão. Percebeu à tempo que o farmville estava a perder terreno e logo investiu em uma nova criação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.