iPhone 5S e iPhone 6 foram desenvolvidos com a supervisão de Steve Jobs

Steve Jobs Close

Muitas vezes o desenvolvimento de um novo produto é um processo lento e trabalhoso. Não é raro, principalmente no caso de um smartphone, as empresas desenvolverem um modelo que só será lançado daqui há 3 ou 4 anos. Por conta disso é possível que os usuários da Apple ainda terão a oportunidade de conhecer e comprar produtos que foram desenvolvidos e supervisionados pelo seu cofundador Steve Jobs nos próximos anos.




Segundo informações publicadas num jornal americano, o San Francisco Examiner, Jobs teria participado do desenvolvimento das duas futuras gerações do iPhone. A informação foi repassada em entrevista ao periódico pelo promotor de justiça da cidade de São Francisco, George Gascón. Segundo ele a Apple deve lançar dois aparelhos que estavam em desenvolvimento antes do falecimento de Steve Jobs em Outubro de 2011: o iPhone 5S e o iPhone 6.

Isso quer dizer que Jobs participou também do desenvolvimento do iPhone 5. Mas essa não é uma informação nova, pois já haviam suspeitas de que a geração atual do smartphone da Apple ainda teria sido desenvolvida com o crivo do ex-CEO da empresa. Por enquanto não há informações sobre outros produtos que teria sido desenhados e produzidos enquanto Steve Jobs ainda estava vivo. O que se sabe é que os próximos dois modelos de iPhone que podem ser lançados, portanto, em 2013 e 2014, ainda trazem a assinatura do executivo e foram desenvolvidos antes mesmo do atual CEO da Apple, Tim Cook assumir o cargo de presidente na companhia americana.

Steve Jobs

A notícia deve deixar os fãs da Apple e até mesmo os investidores mais tranquilos em relação ao futuro da empresa. Afinal Steve Jobs era a alma da companhia que ele fundou com seu amigo Steve Wozniack em 1º de Abril de 1976. Muita gente se pergunta hoje em dia se a empresa tem condições de seguir se manter no topo agra que não está mais sob as rédeas do seu criador. Para quem não se lembra a empresa da maçã teve um dos piores momentos da sua história depois que Steve Jobs foi afastado do comando em 1985 e só voltou a se recuperar depois que ele retornou à empresa em 1996, então à beira da falência.

Artigo anteriorPróximo artigo
Poeta, blogueiro por natureza, amante dos livros e dos gadgets. Adora gatos, cachorros e e desenvolver softwares. Fã do Linux. Contribuidor no Yahoo! e editor e fundador de vários blogs na internet como o Meu Gadget Blog, Site do Android e Vagas S/A , entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.