Mercado dos tablet está a mudar

Mercado dos tablet está a mudar

A exemplo do que já acontece com os smartphones, o mercado dos tablet também está a mudar rapidamente. A Apple é ainda responsável pela maiora dos tablets vendidos mas quem regista maiores crescimentos é a concorrência Android.

De acordo com um estudo da companhia IDC, a Apple já controla menos de 50 por cento da quota de mercado e vê marcas como a Samsung, a Asus ou a Amazon a crescerem a ritmos cada vez maiores.

Os fabricantes de tablets com o sistema operacional Android estão a fabricar cada vez melhores aparelhos e – o que não é menos importante – a preços de venda substancialmente inferiores.

Só no último ano, a produção de iPads aumentou 65,3 por cento, chegando agora a 19,5 milhões de unidades. A Samsung aparece em segundo lugar com 8,8 milhões de unidades e a Asus em terceiro lugar com 2,7 milhões.

Mas não são estes números que dizem aos especialistas que os Android estão a conseguir impôr-se. É a taxa de crescimento. A Samsung conseguiu um crescimento da ordem dos 282,6 por cento. Mas impressionantes mesmo são os números da Asus: nada menos do que um aumento da produção de tablets da ordem dos 350 por cento.

Estará o reinado da Apple no mercado dos tablet à beira do fim?

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.