Com a grande evolução do mercado móvel nos últimos anos é fácil de identificar a tendência no aumento do tamanho dos ecrãs dos smartphones, e é também fácil de admitir que esse aumento torna algumas experiências mais envolventes, tal como assistir a filmes e navegar na internet.
Mas, qual o limite onde se deve desenhar a linha que diz “muito grande para um telefone”?
Recentemente a Sony tentou levar esse limite ao seu extremo, lançando o Xperia Z Ultra com o seu enorme ecrã de 6,44 polegadas, mas a Hisense achou que ainda poderia ir mais além, apresentando no CES 2014 o seu novo smartphone X1 com um “gigante” ecrã de 6,8 polegadas, ficando a umas meras 0.2 polegadas do tablet Nexus 7 da Google.
Mas nem sempre o tamanho é o mais importante, e para aqueles que se interessam por smartphones/phablets de grandes dimensões, o Hisense X1 irá vir equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 800, câmara traseira de 13 mega pixels, bateria de 3,900 mAh e Android 4.4 KitKat.
Não foi revelado qualquer outro detalhe sobre as suas especificações, mas pelo menos ficamos a saber que não será preciso imaginar se irá receber actualizações para a nova versão do Android, o seu processador é bastante poderoso e a bateria deverá conseguir manter o trabalho esperado para um normal smartphone.
A Hisense irá fazer o X1 chegar em primeiro lugar ao mercado chinês, e só depois irá seguir em frente para o mercado americano. O preço ainda não foi revelado, e não existiu nenhum comunicado oficial informando se o Hisense X1 irá chegar a outros mercados que não o chinês e americano.
Comentários