Google Glass permite identificar expressões faciais e emoções

Google Glass policia nova iorque

Uma nova aplicação (ainda é fase de protótipo) criada pela Emotient, uma empresa startup de San Diego, foi criada para reconhecer e identificar emoções e expressões faciais através da câmara dos Google Glass.

Com esta aplicação qualquer rosto que se cruzar com o campo de visão da câmara será reconhecido, e através do seu software irá ser capaz de identificar sentimentos gerais, tal como positivo, negativo ou neutro. Mas esta aplicação vai ainda mais longe, ao conseguir identificar sentimentos, desde os mais simples tal como surpresa, tristeza, medo, até emoções mais complexas como por exemplo frustração e confusão.

A aplicação não grava ou envia qualquer tipo de informação que interpretar, por isso podemos pressupor que não existirão grandes problemas relacionados com privacidade.

Todo o conceito deste projecto desenvolvido pela Emotient pode parecer um pouco surreal, mas ao mesmo tempo é incrível o tipo de capacidades que serão possíveis de desenvolver para um dispositivo de última tecnologia como os Google Glass.

google-glass

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.