Apple celebra o Dia da Terra com vídeo para divulgar suas iniciativas “verdes”

A Apple não tem medido esforços para demonstrar a sua preocupação com o meio ambiente, apresentando sempre que possível o que tem feito para reduzir o seu impacto na natureza. Para comemorar o Dia da Terra (celebrado no dia 22 de abril), a empresa lança novo site e um vídeo no qual apresenta ao mundo as suas ações “verdes”.

Na página Responsabilidade Ambiental“,Apple explica como se tornou mais proativa em relação às suas políticas ambientais implantadas em meados de 2007, ainda sob a tutela de Steve Jobs.

Narrado por Tim Cook, CEO da empresa, o vídeo baseia-se no conceito de “Better” (“Melhor”, em português), com ênfase no uso de energias limpas (como solar e eólica, por exemplo) em seus data centers, rendendo à Apple uma excelente posição no ranking do Greenpeace.

No vídeo, Cook relata a preferência por material que “amigo” do ambiente, a minimização das embalagens adotada pela empresa, dentre outros pontos importantes. A peça publicitária reforça, ainda, o futuro da Apple passa pelo compromisso em se manter neste caminho, no que diz respeito à responsabilidade ambiental.

Confira video (LEGENDADO) abaixo:

Fonte: Mashable

LEIA TAMBÉM:

“Nearby Friends”: Facebook avisará quando amigos estiverem nas proximidades
Facebook: consulte já este infográfico com as dimensões a serem aplicadas nas imagens publicadas na rede social
Facebook poderá permitir recursos anônimos em seus serviços

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.