Facebook: consulte já este infográfico com as dimensões a serem aplicadas nas imagens publicadas na rede social

Para quem é gestor de conteúdos nas redes sociais, especialmente no Facebook, sabe que as mudanças no visual das páginas acontecem com maior frequência que o desejado, sendo necessária, muitas vezes, a readaptação de material produzido para publicação.

Quando isso ocorre, logo surgem as dúvidas habituais: Qual o tamanho da ideal a utilizar na foto de capa da minha página? Quais as medidas recomendadas para miniaturas apresentadas no carregamento de um link? As dimensões são diferentes conforme se a imagem será visualizada no feed de notícias através de desktop, barra lateral ou dispositivo móvel?

A verdade é que torna-se quase impossível manter o conteúdo atualizado, tendo em conta todas estas variáveis em constantes atualizações. Para facilitar a vida dos Community Manager e leitores do TecheNet (afinal, este conteúdo também pode ser aplicado nos perfis e páginas pessoais), Jon Loomer [responsável por uma das mais completas páginas com conteúdo focado no Facebook] preparou um infográfico com dicas valiosíssimas.

*Toda a informação contida neste gráfico, bem como as dimensões nele apresentadas, foram atualizadas em 8 de abril de 2014.

facebook-image-dimensions

 Fonte: Jon Loomer

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.