Instagram é a rede social preferida do público jovem norte-americano

Mark Zuckerberg acertou em cheio quando decidiu comprar o Instagram há dois anos. A rede social ultrapassou o Facebook e já é considerada a preferida do público jovem norte-americano.

Com mais de 200 milhões de utilizadores mensais ativos, o Instagram responde atualmente por 30% das preferências dos adolescentes norte-americanos, segundo estudo realizado pela consultora Piper Jaffray. Este número representa uma subida de 3% comparativamente aos resultados apurados há seis meses, deixando a rede social em primeiro lugar pela primeira vez.

O Facebook detém agora a terceira posição, com 23% de preferência, enquanto o Twitter ocupa o segundo lugar, escolhido por 27% dos jovens inquiridos como a rede social mais importante, em relação aos 31% do estudo anterior.

Completam a lista o Tumblr, com 5%, o Google+, com 4%, e o Pinterest, com 2%. Outras redes sociais somam 4%; cerca de 5% dos adolescentes disseram não utilizar redes sociais.

Instagram é a rede social preferida dos jovens
Instagram é a rede social preferida dos jovens

Fonte: UOL

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.