Google Play adiciona PayPal como método de pagamento

Google Play Store

A Google Play Store recebeu hoje uma nova actualização e entre todas as novidades está a inclusão da PayPal como novo método de pagamento para as aquisições feitas através da Google Play Store.

Ao todo serão 12 os países que poderão utilizar a PayPal como novo método de pagamento para adquirir aplicações, jogos, música, livros e filmes na Google Play Store. A Google vê esta adição como uma excelente oportunidade de aumentar drasticamente as suas receitas vindas da Play Store, pois mais de dois terços das vendas acontecem em territórios fora dos Estados Unidos e certamente que a inclusão da PayPal irá certamente trazer mais receitas para a empresa.

Os países que receberam esta actualização durante o dia de hoje são: Áustria, Bélgica, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido. Para já, Portugal e Brasil ainda não foram incluídos nesta lista que possivelmente irá aumentar brevemente após a nova actualização seja totalmente efectuada nestes primeiros países.

Google Play Store PayPal

No entanto, a Google deixou bem claro nos termos e condições da adição da PayPal que os utilizadores não irão poder utilizar este método de pagamento para adquirir dispositivos e acessórios. Para além deste novo método de pagamento a Google alargou também a lista de países que poderão realizar pagamentos através das suas operadoras em 7 novas localizações, incluindo Singapura, Tailândia e Taiwan.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.