A Copa do Mundo no Brasil e o seu “buzz” no Facebook

O Mundial de Futebol deste ano, realizado em solo brasileiro, já era tema constante nos “trend topics” nas redes sociais antes mesmo de dado o apito inicial. Com o avançar do campeonato, a tendência acaba por ser confirmada, sendo o Grupo G responsável por um dos maiores “buzz” no Facebook: mais de 17 milhões de pessoas foram responsáveis por mais de 31 milhões de interações na rede social, entre posts, comentários e likes.

Como as partidas entre Estados Unidos x Alemanha e Gana x Portugal aconteceram ao mesmo tempo, os dados refletem as interações referentes aos dois jogos em simultâneo, das quatro equipas em campo. Ainda assim, é possível verificar que ao menos esta partida é ganha pelos EUA.

LEIA TAMBÉM: Jogo EUA-Portugal com mais de 20 milhões de interações no Facebook

Para se ter uma ideia, só em território americano, mais de 3,8 milhões de pessoas foram responsáveis por aproximadamente  6 milhões de interações: Thomas Müller (GER) e Michael Bradley (USA) foram os homens dos jogos que receberam globalmente mais “buzz” no Facebook.

Os "sete": Cristiano Ronaldo, à esquerda, até tentou levar Portugal a uma grande vitória nesta quinta-feira, mas Christian Atsu, à direita, e a seleção de Gana aplacaram as lusitanas chances de avançar para a próxima rodada. (Foto: Getty)
Os “sete”: Cristiano Ronaldo (esquerda) até tentou levar Portugal a uma grande vitória nesta quinta-feira, mas Christian Atsu (direita) e a seleção de Gana aplacaram as chances lusitanas de avançar para a próxima rodada. (Foto: Getty)

Quais os lances mais comentados no Facebook?

1. O apito final que dá a vitória à Alemanha sobre os EUA por 1 x 0, permitindo que as equipas sigam no Mundial.
2. O gol de Cristiano Ronaldo que dá a Portugal uma vantagem de duas bolas a uma sobre a seleção de Gana.
3. Thomas Müller marca o seu quarto gol neste Mundial, dando à Alemanha uma vantagem de 1 x 0 sobre os EUA.
4. O início de ambos os jogos do Grupo G no “kick off“.
5. Portugal ganha vantagem sobre o Gana 1 x 0, graças a um gol “contra” de Gana John Boye.

Quem falou sobre o jogo?

1. Homens 18-24
2. Homens 25-34
3. Homens 35-44
4. Mulheres 25-34
5. Mulheres 18-24

Onde estavam as pessoas enquanto interagiam sobre os jogos do Grupo G?

1. Estado Unidos da América
2. Brasil
3. Indonésia
4. Alemanha
5. Inglaterra

Da Redação TecheNet

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.