Projetor transforma qualquer parede em tela interativa

IMAGE: MASHABLE, LANCE ULANOFF

Foi-se o tempo em que carregar projetores de um lado para outro era algo impensável. Mas graças à evolução tecnológica, estes dispositivos estão cada mais vez mais portáteis. Ainda assim, o TouchPico, projeto da TouchJet, surpreende: leve e pequenino, o aparelho é capaz de transformar qualquer superfície plana em uma tela interativa, sensível ao toque.

Embora não seja capaz de altas resoluções de imagem (com apenas 854×480 pixels), o dispositivo projeta até 80 polegadas em qualquer parede. Compatível com qualquer aplicação Android, o pequeno projetor possui uma câmera capaz de monitorar movimentos realizados com uma caneta em frente à projeção, o que possibilita a interação com objetos na tela.

Na prática, isso quer dizer que é possível, por exemplo, utilizar games disponíveis para a plataforma Android diretamente na parede da sala. Segundo adianta o site Mashable, após testar o dispositivo, o atraso no reconhecimento dos comandos é mínimo, com a desvantagem de que o utilizador bloqueia boa parte da tela com sua sombra.

A empresa responsável pelo gadget espera colocar o produto à venda em outubro deste ano. Entretanto, lançou uma campanha de financiamento coletivo no IndieGogo para auxiliar nos custos de produção.

Via Mashable

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.