Google Now entende até 5 idiomas automaticamente

Google Now, o assistente pessoal do Google, presente em smartphones com Android 4.1 ou superior, passará a entender de modo nativo até 5 idiomas, reconhecendo os que forem utilizados. Até então, o serviço suportava mais de 50 idiomas, mas exigia uma configuração específica para cada software.

Com esta atualização, a lista de cinco idiomas poderá ser definida previamente pelo próprio utilizador, cabendo ao Google Now reconhecer qual dentre as cinco línguas está sendo utilizada e, após esta identificação, realizar as ações necessárias.

Vale lembrar que (pelo menos por enquanto) ainda não é possível utilizar palavras de diferentes idiomas numa mesma frase – como “I want to ir às compras”, por exemplo. Contudo, a nova função torna a utilização da aplicação mais fluída entre os utilizadores que dominam mais que uma língua.

Disponível apenas para dispositivos Android, configurar a nova função é simples: abra o Google Now > Configurações > Voz > Idiomas > escolha até cinco opções. Para selecionar um idioma como o principal, basta tocar e segurar.

ahaha
Foto por John Karakatsanis/Flickr

Via Google Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.