Como impedir a reprodução automática de vídeos no Facebook [tutorial]

Facebook: Reproduzir vídeos automaticamente

O Facebook tem vindo a sofrer diversas atualizações ao longo do tempo, uma delas é reprodução automática do vídeos exibidos no nosso feed de notícias. Se para muitos utilizadores esta função é interessante, para outros é um incómodo. Eu, por exemplo, prefiro ter o controle na minha mão, só quero visualizar os vídeos que efectivamente me interessam.

Com o intuito de ajudar os utilizadores/usuários, elaboramos um breve tutorial em que explicamos o passo a passo para impedir a reprodução automática do vídeos no Facebook.

1 – O primeiro passo é iniciar sessão na sua conta do Facebook:

Facebook iniciar sessão

2 – Com a sessão iniciada, clique na seta da direita que se encontra na barra superior (topo) e de seguida clique em definições:

 

Definições do Facebook

3 – Neste momento encontra-se na página “Definições gerais da conta”. Na barra lateral esquerda clique na opção Vídeos:

Facebook opção vídeos

4 – Entrou na área que permite escolher as definições de vídeo. Aqui são apresentadas duas opções, na primeira podemos escolher a qualidade do vídeo por defeito (predefinida) e na segunda (a que nos interessa) temos a opção para ativar ou desativar a reprodução automática, para a impedir é só seleccionar a opção “Desativar”.

Facebook: Reproduzir vídeos automaticamente

A partir de agora os vídeos deixam de ser reproduzidos automáticamente, o controle está na sua mão.

Conforme o o Facebook informa, as alterações efectuadas só se aplicam ao website da rede social. Para impedir a reprodução automática de vídeos na sua aplicação/aplicativo do Facebook deve seguir este guia: https://www.facebook.com/help/633446180035470

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.