Facebook lança plataforma gratuita de cursos online





O Facebook anunciou esta semana uma nova plataforma de cursos online que tem como objetivo de auxiliar as empresas na utilização da ferramenta, com duração de até 15 minutos (sempre em formato de perguntas que irão solucionar dúvidas sobre anúncios, faturamento, forma de pagamento, entre outros).

Estas formações serão oferecidas gratuitamente aos utilizadores da rede social, que podem acessar a plataforma a partir deste link e se conectar à plataforma.

O primeiro curso disponível  aborda o tema “Pelo que eu fui cobrado?“, explorando a história do comerciante Geraldo e de sua cafeteira, a fim de entender o faturamento dos anúncios, as datas em que é feita a cobrança e a diferença entre orçamento e gasto.

facebook-cursos-online

Via AdNews

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

2 Comentários

  1. Olá Cláudia. Coloquei o mesmo artigo em meu blog só que essa plataforma não é oficial do Facebook. Pelo registro.br se trata de uma empresa brasileira… você tem alguma informação? eu procurei na internet e não achei nada… tive que editar o texto.
    Um abraço

    1. Olá, Jocemar!
      A informação que tive acesso é mesmo esta que está publicada. Também cheguei lá através de um outro site de notícias.
      Estive agora também, por curiosidade, lá na plataforma a ver se há mais alguma informação sobre o projeto, mas não há.
      Já experimentou a plataforma? Já enviei e-mail a alguns contatos a ver se descubro algo mais. Caso descubra, atualizo a notícia e partilho contigo a informação. Ok? Caso descubras tua mais alguma coisa, agradeceria imenso se partilhasses comigo 🙂
      Beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.