Google Play Store 5.0 chega com novo visual

Google Play Store

A chegada do novo Android L está cada vez mais perto e já à algum tempo que temos visto várias aplicações da Google a receber actualizações visuais com o chamado tratamento “Material Design”. Hoje é a vez da Google Play Store receber esta actualização, apresentando grandes mudanças visuais, com um design muito mais simples e moderno.

A primeira alteração que se destaca é a alteração no próprio ícone da aplicação, apresentando-se com um aspecto mais plano e simples. Com esta actualização a Google Play Store passa a apresentar categorias com cores renovadas que vão de encontro à palete de cores imposta pelo projecto Material Design.

Sempre que consultar mais informação sobre uma determinada aplicação poderá agora aceder à lista de alterações de forma rápida e simples, uma vez que esta se encontra no topo e centrada mesmo a cima do botão “ler mais”.

Para além das novas mudanças visuais, a nova versão da Google Play Store 5.0 apresenta-se extremamente rápida e fluída mas, claro que isso poderá ser graças às inúmeras novas animações e transições que irá encontrar enquanto navega pela aplicação, foram sem dúvida uma excelente adição.

No caso de não querer esperar pela sua actualização automática poderá fazer o download do ficheiro apk aqui. No caso de ter no seu smartphone a versão experimental do Android L, não será aconselhado pois têm surgido vários comunicados de utilizadores a reportarem que se torna bastante complicado voltar à versão anterior.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.