Foi mais ou menos nesta data durante o ano passado (2013) que o o Motorola Moto X foi o primeiro smartphone a receber a actualização 4.4 KitKat, sendo mesmo mais rápido que o próprio Nexus 4 da Google.
Graças a imagens publicadas pelo site Phandroid, parece bastante provável que a Motorola se prepara para realizar mais uma vez esta façanha. As imagens foram editadas pela equipa do Phandroid para que não fosse divulgada a operadora, versão de baseband ou kernel mas, é possível ver na perfeição que o Moto X está definitivamente a correr a nova versão Android 5.0 Lollipop.
É também possível ver que esta build foi finalizada à uma semana atrás, por isso já se encontra a ser testada à algum tempo.
Existem várias novidades quando observamos os botões do menu dropdown, para os utilizadores do Google Chromecast chega a boa notícia de que vai ser agora possível fazer stream do ecrã do seu Android directamente para a televisão. Finalmente foi colocado de forma padronizada um novo botão para utilizar o modo lanterna, funcionalidade que já havia sido requisitada por milhões de utilizadores durante os últimos tempos.
Novidades chegaram também com o software da Motorola aplicado na câmara fotográfica, com a adição da nova funcionalidade que permite colocar um temporizador activo para capturar as suas fotografias. Pode-se ainda notar uma pequena modificação nos ícones utilizados na câmara do Moto X.
As fontes do Phandroid não forneceram qualquer informação sobre uma possível data de lançamento desta nova actualização Android 5.0 Lollipop para o Moto X mas, uma vez já em fase de testes é possível que não leve muito tempo até chegar aos dispositivos dos utilizadores.
Comentários