Twitter agora permite a partilha de um tweet através de mensagens diretas





Milhares de pessoas mundo a fora usam o Twitter para compartilhar o que lhes é interessante. Os mais habituados a utilizar a rede social sabem que a partilha de algo encontrado na plataforma apenas entre amigos é sempre algo complicado de se fazer.

Bem… Era! Visto que já está disponível o novo recurso que permite a partilha de tweets publicados por outros utilizadores, através das mensagens diretas (conhecidas como DMs ou direct messages).

Experimentar a novidade é simples: basta pressionar por alguns segundos o tweet que deseja compartilhar, escolhendo, em seguida, a opção “Compartilhar via Mensagem Direta“. Como este tweet não contará com os caracteres contidos na partilha:original , será possível acrescentar uma mensagem para o destinatário.

O recurso está disponível apenas para utilizadores da rede social que usa a aplicação em dispositivos Android e iOS e que se seguem mutuamente. Na versão desktop, a opção funciona somente a partir do TweetDeck.

share-tweet-DM-twitter-techenet-cassis

via Blog do Twitter

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.