Facebook testa conversão de áudio para texto

facebook-chat-techenet-cassis

O Facebook não para de inovar e de criar novas possibilidades para que os seus utilizadores e isto não é novidade para ninguém. Em fase de testes, a rede social prepara-se para adicionar uma nova funcionalidade no Facebook Messenger: trata-se da conversão de conteúdos de áudio para texto através do chat.

A ideia não é nada má e vem para facilitar a comunicação através da troca de mensagens na rede social. Isso porque, por vezes, os utilizadores veem-se impossibilitados de criar uma mensagem de texto ou, ainda, não podem (ou não querem!) ouvir em voz alta uma mensagem recebida. Neste caso, ao enviar ou receber uma mensagem de voz, poderá ser convertida para texto.

David Marcus, responsável por esta nova funcionalidade, fala em post publicado no seu perfil sobre esta nova função: “Estamos sempre a trabalhar em formas de fazer o messenger mais útil. Como muito de vocês sabem, já oferecemos um recurso que permite às pessoas enviar clips de voz para os seus amigos sem ter de digitar o texto. Hoje estamos a trabalhar numa nova forma, em que as pessoas possam ler os clips de voz sem ter de os ouvir em voz alta”.

Os testes para a nova funcionalidade começaram já no último fim de semana. Como é normal nestes casos, por enquanto o idioma suportado é apenas o inglês, não havendo ainda nenhuma confirmação por parte do Facebook se esta funcionalidade chegará aos utilizadores em mais idiomas.

Via PTJornal

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.