OxygenOS: OnePlus anuncia o nome do seu próximo sistema operativo

samartphone OnePlus One

Desde o lançamento do seu primeiro dispositivo que a OnePlus teve bastantes problemas devido à sua parceria com a Cyanogen Inc. e já há algum tempo que existem rumores de que a OnePlus estaria a desenvolver o seu próprio sistema operativo que agora foi revelado o nome de OxygenOS.

Este novo sistema operativo/operacional surgiu devido à grande necessidade que a OnePlus tinha de se separar finalmente da Cyanogen Inc. mas, é sem dúvida alguma uma excelente estratégia para uma companhia com o slogan “Never Settle” conseguir ganhar total controlo do OS nos seus dispositivos.

O nome surgiu através de várias sugestões dos utilizadores do forum da fabricante, sendo que a OnePlus suportou esta sugestão com a justificação o mais banal possível de como o oxigénio é importante para a sobrevivência de todo o mundo, etc.

OnePlus One

 

Até agora pouco mais se sabe sobre este OS para além do seu nome e que irão ser apenas implementadas funcionalidade realmente importantes para a fabricante e para os utilizadores.

Mais novidades foram prometidas para o dia 12 de Fevereiro, por isso se estiver interessado será uma boa ideia visitar o forum oficial da OnePlus durante essa data.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.