Samsung lança dispositivo de armazenamento externo em SSD de até 1TB

Portable SSD T1

A Samsung é conhecida por atuar em diversas áreas de eletroeletrônicos e até eletrodomésticos, anunciando diversas novidades durante a sua conferência da CES 2015, e um dos novos produtos que estarão disponíveis na feira é o T1, uma unidade de armazenamento externo com disco sólido SSD, ao invés dos tradicionais discos rígidos, o que garante maior segurança e velocidade de transmissão de dados, além do menor consumo de energia.

Os SSD T1 possui três opções de capacidade de armazenamento: 256 GB, 500 GB e 1 TB, que utilizam uma tecnologia proprietária da Samsung a 3D V-NAND e USB 3.0, com velocidade de transferência de até 450Mbps e encriptação AES de 256 bits. Além de se preocupar com a segurança dos dados a Samsung ainda incorporou ao T1 uma proteção contra choques físicos e variações de temperatura.

https://www.youtube.com/watch?v=uXaAdVVNOYo

As novas unidades de armazenamento serão lançadas em 15 países na Europa e nos Estados Unidos pelo preço inicial de US$ 179 (nos países europeus o valor será equivalente em moeda local). A iniciativa da empresa sul-coreana é uma das primeiras tentativas para expandir o universo dos discos SSD além dos ultrabooks.

Via Samsung

Artigo anteriorPróximo artigo
Flávio Prado
é formado em Direito pela Universidade do Leste de Minas Gerais, e é um entusiasta de tecnologia, fundador e colunista dos sites Tech4Fan.com e SamsungDiscovery.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.