Twitter lança editor de vídeo nativo e conversas privadas de grupo





O Twitter ganhará, em breve, novas funcionalidades que permitirão aos utilizadores criar conversas privadas de grupo e filmar e editar vídeo a partir de uma função nativa da aplicação móvel da rede social, como o objetivo de dar à plataforma funções que já existem noutras redes sociais.

A revista Wired aponta as mudanças como “significativos passos em frente para o serviço, que precisa evoluir para se tornar uma rede social mais completa”. Até então, o Twitter disponibilizava apenas conversas privadas com um utilizador individual. Com a atualização, será possível criar conversas com múltiplos utilizadores.

Outra novidade é já não será necessário utilizar outras aplicações para editar e publicar vídeos na rede social, já que agora o microblog disponibilizará uma câmara nativa e um editor nas apps móveis. Segundo Jinen Kamdar, diretor de produto do Twitter, a câmara “está otimizada para partilhas instantâneas e rápidas” e explica que “a empresa quer garantir que o design do instrumento é o mais simples possível”.

twitter-video-chat-techenet-cassis
“A câmara está otimizada para partilhas instantâneas e rápidas”, e explica Jinen Kamdar

No que diz respeito às mensagens privadas de grupo, embora a ferramenta já exista noutros serviços e redes sociais, Kamdar defende que a nova funcionalidade cria possibilidades que, até então, não existiam: “as pessoas com quem interagimos no Twitter, em público e em privado, tendem a ser pessoas que não conhecemos na vida real. Por isso acreditamos que as conversas que se vai ter com as mensagens diretas e grupo só poderiam acontecer na nossa aplicação”.

Via DN Ciências

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.