Apple Watch não tem mecanismo anti-roubo e pode ser ativado com outro iPhone

Apple Watch

O relógio Apple não tem um mecanismo eficaz para impedir que alguém o possa roubar. Aparentemente existe uma falha no Watch OS 1.0 que permite que se salte a tecla numérica de modo a que o relógio possa ser reiniciado e ativado com outro iPhone.

Isto significa que se o relógio for roubado, será muito fácil para quem o rouba desbloquear o dispositivo e usá-lo como seu. A web iDownloadBlog assegura ter sido capaz de apagar os dados de um relógio Apple e ativá-lo com outro ID da Apple sem problemas.

Esta falha de segurança só permite redefinir o relógio, mas não o acesso à informação ao Watch -a menos que saibam a password – dado que se perdem os dados do relógio quando se sincronizam com outro iPhone.

Esta falha de segurança deve-se principalmente ao facto de o relógio da Apple no ter a opção de ativação “Lock”; no iPhone, por exemplo, existe a opção de localização. Se o perder ou alguém lhe roubar o Iphone necessitarão de dados, como nome de utilizador e password para o poder ativar e só depois apagá-los.

Vamos ver como a Apple resolve este primeiro problema de segurança e se consegue lançar em breve um modo de impedir o roubo.

Artigo anteriorPróximo artigo
Paula Pedro Martins
Jornalista, colaboradora em várias publicações, nomeadamente, as revistas “Pais & Filhos” e “Bebé d’Hoje”. Dedica-se também ao guionismo na área do entretenimento televisivo e à escrita para crianças. Foi coordenadora e editora em portais de referência. E é apaixonada por música, cinema e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.