Bug do iOS desliga o iPhone

Foi descoberta uma nova falha no software dos iPhones – iOS – da Apple que aparentemente leva ao encerramento ou reinício dos smartphones após a recepção de uma determinada mensagem de texto.

De acordo com a Apple, a fabricante já tem conhecimento desta falha no iOS e encontra-se já a trabalhar numa rápida resolução. Mas, enquanto a gigante da maçã não consegue resolver esta falha no seu software existem vários utilizadores a partilhar informação sobre este glitch e até mesmo a utilizá-lo para desligar os terminais de outros utilizadores.

Segundo vários blogs sobre tecnologia este problema ocorre quando o iPhone recebe uma mensagem com uma específica sequência de caracteres, incluindo alguns caracteres árabes. Quando o terminal não está a ser utilizado, normalmente exibe uma versão encurtada da mensagem que foi recebida no seu ecrã de bloqueio e é essa mesma versão simplificada da mensagem recebida que aparentemente dá inicio ao processo de encerramento do terminal.

iPhone6_iOS8

Apesar de não ser uma falha que venha a trazer grandes problemas futuros aos utilizadores afectados, uma vez que os terminais simplesmente se desligam ou voltam a iniciar-se novamente. Para evitar este problema basta desactivar, nas definições do iPhone, a opção de pré-visualizar mensagens.

Fonte: Associated Press
Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.