Elephone P9000: O primeiro smartphone com processador de 10 núcleos?

Rumores vindos da China sugerem que o primeiro smartphone a ser anunciado com um processador de 10 núcleos poderá mesmo ser o Elephone P9000. De acordo com a fonte dos rumores, o terminal irá ser o primeiro a ser equipado com o novo processador MediaTek Helio X20 SoC e a sua data de lançamento poderá ser algures durante o mês de Outubro.

Durante o mês de Maio, a MediaTek anunciou de forma oficial o seu processador deca-core Helio X20 para dispositivos móveis. Este processador terá dois potentes núcleos ARM Cortex-A72 (2.5GHz), quatro núcleos Cortex-A53 (2.0GHz) para performance média e mais quatro núcleos A53 (1.4GHz) para uma gestão eficiente de energia.

MediaTek-X20-1

Apesar de toda a controvérsia gerada pelo anuncio deste processador, o Helio X20 não se trata apenas de “apertar” mais núcleos de processamento em pequenos dispositivos. Vem também equipado com um processador gráfico Mali-T880 de última geração que oferece suporte a LTE Cat. 6 e tem a capacidade de gerir dois sensores de imagem ou um único sensor de até 34 megapixels.

Espera-se que o Elephone P9000 chegue ao mercado com um ecrã de 5.5 polegadas (1080p), 4GB de memória RAM, câmara frontal de 8 megapixels, câmara traseira de 20.7 megapixels, 32GB de memória interna (expansível através de cartão microSD), suporte para dual-SIM e uma bateria de 3100mAh.

Relativamente ao seu preço e disponibilidade, espera-se que chegue ao mercado com um preço recomendado de cerca de 500 dólares e deverá ser lançado em várias regiões no dia 20 de Outubro.

Fonte: GSMArena
Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.