Nokia: Z Launcher recebe suporte para widgets

App Nokia Z Launcher Beta

Na sua generalidade os utilizadores do sistema Android valorizam bastante a utilização de widgets, tendo sido este um dos grandes factores de diferenciação na comparação com o sistema iOS. Quando a Nokia lançou o seu próprio launcher para Android – Z Launcher – muitos utilizadores não se interessaram neste novo launcher devido à ausência do suporte para widgets.

Na sua mais recente actualização, a equipa responsável pelo desenvolvimento do Z Launcher incluiu finalmente o suporte para widgets. Na sua versão 1.2, será agora possível adicionar widgets ao seu homescreen tal como está habituado a fazer em tantos outros launchers, tornando o launcher da Nokia com a sua base em gestos muito mais apelativo à grande generalidade dos utilizadores Android. Qualquer widget poderá ser adicionada e redimensionada no Z Launcher, mas nesta fase inicial o utilizador irá continuar com algumas restrições, podendo apenas criar uma única tela no seu homescreen para colocar as suas widgets.

Nokia Z Launcher Widgets Nokia Z Launcher Widgets Nokia Z Launcher Widgets

Pode também agora aceder à sua lista de aplicações através de um deslizar para o lado direito em vez de utilizar o comum botão home. Nesta actualização foram também implementadas várias melhorias de performance e correcção de pequenos bugs de utilização. Apesar de ter sido lançado há algum tempo, o Z Launcher continua ainda numa fase que poderia ser facilmente considerada beta, tendo ainda um longo caminho a percorrer até que se possa considerar um sério concorrente na vasta lista de launchers existentes para dispositivos Android.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.