MWC 2016: Nero apresenta VideoShuffle, uma APP grátis para criar vídeos instantâneos em tablets Android

Nero apresenta VideoShuffle, uma APP grátis para criar vídeos instantâneos em tablets Android

A companhia alemã Nero aproveitou o Mobile World Congress de Barcelona – MWC 2016 –  para fazer o pré-lançamento da VideoShuffle, uma aplicação gratuita que permite ao utilizador de tablets Android gravar, editar e compartilhar vídeos com visual profissional.

Nero apresenta VideoShuffle, uma APP grátis para criar vídeos instantâneos em tablets Android

Segundo a empresa, a grande diferença da nova APP é a facilidade de uso. Em minutos, o utilizador captura o vídeo, cria, pré-visualiza em tempo real e publica vídeos pessoais de alta qualidade no Youtube, podendo na mesma sequência usar aplicativos instalados para compartilhar a publicação em redes sociais como WhatsApp e Facebook. “Eu aposto que o usuário de dispositivos móveis Android vai achar esse recurso de ‘gratificação instantânea’ tão incrível quanto nós”, diz Ingo Sesemann, CEO da Nero AG.

Segundo ele, o software foi criado tendo em mente acima de tudo a facilidade de uso e, assim, o usuário não precisa ter nenhum conhecimento especializado de edição. Basta selecionar um template, gravar, pré-visualizar instantaneamente e compartilhar. “Ao contrário de outros APPs de vídeo, muitas vezes pesados e de uso complicado, o Nero VideoShuffle é fácil e rápido”, explica Sesemann.

Além disso, o novo aplicativo foi otimizado para as plataformas X5 e x7 Intel® Atom™ (antes conhecidas como “Cherry Trail”), que dão ampla potência gráfica para rodar vídeos em Full-HD. Com o uso do Intel HD Graphics, o VideoShuffle pode processar a pré-visualização em tempo real de até quatro vídeos Full-HD ao mesmo tempo, permitindo visualização instantânea do vídeo final editado. O alto desempenho da plataforma é plenamente usado, ainda, nos efeitos especiais de vídeo incluídos nos templates.

A nova APP da Nero estará disponível para download gratuito a partir da metade de março de 2016 no Google Play.

No total, o aplicativo chega ao mercado com 12 diferentes templates com temas que podem ser usados para personalizar as situações gravadas e, ainda, com várias músicas para usar como fundo sonoro em cada modelo. Outra possibilidade é incluir narrações, ou outras canções disponíveis no portátil, como fundo sonoro. O vídeo finalizado pode ser salvo no próprio dispositivo ou exportado diretamente para o Youtube.

“A Intel ajudou a Nero no desenvolvimento de Nero VideoShuffle e em sua otimização para os processadores Intel Atom”, conta o CEO Ingo Sesemann. “O utilizador com certeza vai curtir a ideia de fazer um vídeo e visualizá-lo na hora, sem ter de esperar pela codificação. É uma experiência completamente nova em dispositivos móveis Android.”

O software suporta dispositivos tablets Android baseados em processadores Intel Atom com integração ao Intel HD Graphics. O APP está disponível, também, como software pré-instalado em equipamentos Android via OEM (Original Equipment Manufacturing).

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.