YouTube: Novo formato de anúncios com visualização obrigatória

youtube-10anos-techenet-cassis

É muito raro encontrar um utilizador que realmente gosta dos anúncios presentes antes dos vídeos do YouTube, mas esse é o pequeno preço que todos pagamos pelo hábito de receber todos os conteúdos de forma gratuita. A Google está agora a implementar um novo formato de anúncios que apenas durará 6 segundos e não vai oferecer a opção de passar à frente do anúncio.

Publicidade
Loading...

O anúncio foi feito por Zach Lupei no blog da Adwords e apelidou este novo formato de anúncios como “Bumper Ads”. Actualmente os anúncios apresentados têm vários cerca de 1 minuto e podem ser terminados após alguns segundos, este novo formato irá ter um limite de 6 segundos e será de visualização obrigatória.

De facto, este novo formato poderá ser positivo para os utilizadores pois irá obrigar as empresas a criarem anúncios muito mais criativos e terão de encaixar informação importante em extremamente pouco tempo.

(foto: reprodução internet)
(foto: reprodução internet)

O YouTube tem como objectivo implementar este novo formato nos utilizadores de dispositivos móveis e por isso mesmo poderá começar a encontrar este novo formato de 6 segundos muito em breve no seu smartphone ou tablet.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.