Não há ninguém que não tenha por uma vez rogado pragas ao GPS, mas poucos terão tanta razão quanto uma jovem canadiana que confiou no GPS e acabou por ter de nadar para salvar a vida.
A história foi contada pelo Toronto Sun e acabou em bem. Na quinta-feira, 12 de maio, a jovem de 23 anos estava a conduzir numa noite de muito más condições atmosféricas. Chovia intensamente e estava nevoeiro. A jovem guiava orientando-se pelo GPS numa zona com que não estava familiarizada, em Tobermory, nas margens do lago Georgian, no Canadá.
A polícia local explica que a condutora aproximou-se de uma rampa para barcos por volta da meia noite e continuou a seguir as indicações do GPS até que de repente deixou de ter estrada e caiu à água.
“Como aquele tipo de rampa, não é um voo. Não é “Os Três Duques”. Sai da estrada e da rampa e cai de repente “, disse uma polícia ao jornal do Canadá. “Ela estava na estrada, e depois, de repente, apenas cai e atinge a água”.
O automóvel ficou completamente submerso mas boiou o tempo suficiente para que a jovem agarrar na sua carteira, abrir o vidro e sair, nadando depois cerca de 30 metros até à margem. Saiu ilesa do acidente e da água. Não teve sequer sinais de hipotermia apesar de a água estar a uns nada convidativos 4 graus celsius.
Convém dizer que a polícia afirma que o álcool não foi “de todo” um fator para este acidente e que a condutora não sofrerá qualquer punição. Ao fim e ao cabo, limitou-se a confiar no GPS.
Via Toronto Sun
Comentários