imagens a bordo de foguetão da SpaceX Notícias

O sentido de humor da SpaceX em imagens deslumbrantes


A Space X conseguiu uma vez mais fazer aterrar um foguetão reutilizável depois de ter colocado em órbita um satélite. As imagens captadas do exterior do foguetão são verdadeiramente deslumbrantes e mostram a entrada do foguetão na atmosfera e a sua aterragem suave no barco-drone em pleno Atlântico. A notícia da empresa espacial demonstra um grande sentido de humor.

Se fossem só os factos, a notícia seria assim: A Space X fez aterrar em segurança o foguetão Falcon 9 que colocou numa órbita a 91 mil quilómetros de altitude o satélite Thaicom 8. O Falcon 9 aterrou no barco-drone da empresa espacial.

Mas a empresa de Elon Musk mostrou também um grande sentido de humor, dado que pela primeira vez nos seus comunicados de imprensa disse ao mundo o nome do barco-drone. “É Claro que Ainda te Amo” (“Of Course I Still Love You”) é o nome escolhido para o barco-drone com a plataforma de aterragem do foguetão.

A plataforma de poiso do primeiro foguetão reutilizável do mundo tem o que poderemos dizer o nome perfeito, uma vez que recebe de volta o companheiro que partiu, ou o filho que teve de regressar. É claro que ainda te amo, podes voltar…

No dia 8 de Abril, o Falcon 9 tornou-se o primeiro foguetão da história da aventura espacial a aterrar em segurança e poder ser reutilizado para lançamentos.