Pokémon GO já é maior que o Tinder e quase passa o Twitter

Pokemon GO

Para surpresa de muitos, o novo Pokémon GO está a tornar-se mais do que um simples jogo. O jogo de realidade aumentada lançado pela Niantic está cada vez mais a tornar-se num verdadeiro fenómeno social.

Durante o primeiro fim de semana depois do seu lançamento oficial, tanto a aplicação para iOS como Android ultrapassaram por larga margem os downloads do Tinder e rapidamente se aproximam do Twitter. Este é um acontecimento bastante surpreendente, especialmente lembrando que ainda o Pókemon GO ainda nem foi lançado em todas as regiões.

As primeiras 48h após o lançamento nos Estados Unidos foram uma verdadeira loucura, com Pokémon GO a ser instalado em 5% de todos os dispositivos Android activos, mais do que duplicando o número de dispositivos com a aplicação Tinder instalada.

pokemon-go-wrecks-tinder pokemon-go-vs-twitter

A taxa de utilização diária é outro dos factores surpresa, com os jogadores de Pokémon GO a atingirem uma média de quase 45 minutos por dia a utilizar o jogo e mais de 60% dos utilizadores que instalaram o jogo estão activos. Estes números ultrapassam gigantes como o Facebook Messenger, Snapchat, Instagram e WhatsApp.

Esta explosão de popularidade do Pokémon GO veio também ajudar bastante a Nintendo, que viu as suas acções subirem nada mais nada menos que 20%, alcançando assim o seu melhor dia desde o lançamento da Nintendo Entertainment System em 1983.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.