Verizon dá 4,8 mil milhões pela Yahoo!

yahoo!

A Verizon confirmou o que já andava nas bocas do mundo: a compra da Yahoo! por 4,8 mil milhões de dólares. Esta operação, realizada integralmente em dinheiro, permitirá à Verizon ficar com o motor de busca, com o serviço de mail, o portal e os vários sites de conteúdo.

Além do mais, o negócio possibilita ainda à Verizon ficar com 16 por cento do Alibaba, um dos mais importantes sites de vendas online do mundo.

Depois de ter revolucionado a internet nos anos 90, a Yahoo! foi-se deixando ultrapassar por outras companhias e hoje é um player menor no mercado global da internet, mas ainda assim suficientemente importante para ver reconhecido o valor de 4,8 mil milhões de dólares.

A Verizon tem apostado numa estratégia de diversificação, tendo adquirido nos últimos anos a AOL, a que pertencem o TechCrunch e o Huffington Post.

Sobre o negócio hoje anunciado, o presidente da Verizon afirma em comunicado: “há pouco mais de um ano comprámos a AOL para aumentar a nossa estratégia de ligar nos vários ecrãs os consumidores, criadores e anunciantes. A aquisição do Yahoo vai colocar a Verizon numa posição altamente competitiva”. Também o presidente executivo da AOL reagiu ao negócio lembrando que “o Yahoo é há muito um investidor em conteúdo de qualidade e criou algumas das marcas mais apreciadas pelos consumidores em categorias como desporto, notícias e finanças”.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.